Home » News » Manaus Previdência realizará seu primeiro concurso

A Manaus Previdência, no Amazonas, realizará seu primeiro concurso público, para o preenchimento de 66 vagas, sendo 33 para cargos com exigência de ensino médio e 33 para nível superior. No primeiro caso, a remuneração inicial é de R$ 4 mil e para as opções de nível superior, R$ 6 mil, todos com jornada de 40 horas semanais. A organizadora deve ser confirmada no decorrer dos próximos dias.  Somente então será definida a data de publicação do edital. Mas a expectativa é de que a liberação ocorra até março.

Quem possui ensino médio ou médio com formação técnica poderá concorrer ao cargo de técnico previdenciário nas áreas administrativa (30 vagas) e de informática (3). Para nível superior, as opções serão para o cargo de procurador autárquico, para quem possui formação em direito (7 vagas) e analista previdenciário nas áreas administrativa (6), contabilidade (3), economia (3), administração (2), ciências atuariais (1), serviço social (2), psicologia (1), jornalismo (1), arquivologia (2), enfermagem (2)  e tecnologia da informação (3).

Para a carreira de técnico na área administrativa, que conta com maior número de vagas, de acordo com a lei 1.803, de 29 de novembro de 2013, que cria a Manaus Previdência, as atribuições corresponderão a atividades de atendimento ao público, fornecendo informação e orientação aos segurados e usuários, proceder no reconhecimento  inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos de benefícios assegurados pela autarquia e realizar atividades de suporte e apoio técnico especializado às atividades de competência da Manaus Previdência.

As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário.

Com a transformação em autarquia, a Manausprev passa a fazer parte da administração indireta da prefeitura, vinculando-se à Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).

A Manaus Previdência é responsável pela garantia de benefícios previdenciários aos segurados e dependentes do Sistema de Previdência Municipal. Existe desde 2005, quando foi criada  pela lei 870, com a finalidade de gerir o regime próprio de previdência municipal, com o objetivo de garantir os benefícios previdenciários aos segurados do sistema de previdência  municipal.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. Claudeane Oliveira disse:

    Estou ansiosa para esse concurso. Área previdenciária se encaixa na minha vida profissional! Estou estudando.
    Uma vaga é minha!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *