Home » News » MDIC convoca 21.284 candidatos para provas do concurso com 105 vagas

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) divulgou o quantitativo de inscritos em seu concurso que oferta 105 vagas, sendo 75 para o cargo de analista técnico administrativo e 30 de agente administrativo. Ao todo, 21.284 se candidataram ao certame – concorrência média de, aproximadamente, 202 pessoas por vaga.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), banca organizadora, também já liberou a consulta individual aos locais das provas, que acontecem no dia 9 de fevereiro. Para analista, o exame terá início às 8h e duração de 4h30, já para agente, a avaliação começará às 15h, também com duração de 4h30. Para conferir, clique aqui.

Para concorrer ao posto de analista é preciso ter nível superior em qualquer curso. A remuneração é de R$ 3.980,62 em jornada de 40 horas semanais. Já ao cargo de agente exige-se nível médio. O salário é de R$ 2.570,02 para a mesma carga horária. Cinco por cento das vagas são destinadas a candidatos com deficiência.

Nas provas objetivas e discursivas serão cobrados conhecimentos e específicos para cada posto. Todos os aprovados serão lotados em Brasília, na sede do MDIC.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login