Home » News » Polícia Militar da Bahia abre Concurso com 70 vagas para Formação de Oficiais

A Polícia Militar do Estado da Bahia (PM – BA) anunciou a abertura do Concurso Público 001/2014, que visa o preenchimento de 70 vagas, no Curso de Formação de Oficiais, sendo 63 para homens e 7 para mulheres.

Os candidatos matriculados no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM) serão nomeados praças especiais da PM-BA, com graduação de Aluno-a-Oficial PM e receberão bolsa de estudo, de acordo com o § 2º do art. 20 da Lei n.º 7.990, de 27 de dezembro de 2001, com exceção se forem policiais militares de carreira.

Além disso, os aprovados estarão sujeitos ao regime de internato, devendo Dedicação Exclusiva ao curso. Após a conclusão, os alunos serão declarados Aspirantes-a-Oficial PM.

As inscrições devem ser efetuadas de 23 de janeiro a 5 de fevereiro de 2014, exclusivamente pelos sites www.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br, com o recolhimento da taxa no valor de R$ 115,00.

Os candidatos inscritos serão submetidos à duas etapas, sendo a primeira composta por Exame de Conhecimentos, mediante a realização de Provas Objetiva e Discursiva com Redação; e a segunda de Avaliação Físico-Mental e de Idoneidade Moral, constituídas por Exames Psicológico, Médico-Odontológico e de Documentação, Teste de Aptidão Física e Investigação Social.

São aptos à participarem desta seleção, os interessados que possuam entre 18 e 30 anos no ato da matrícula no CFOPM, que tenham obtido o diploma de ensino médio, dentre outros requisitos constantes no edital.

Este certame possuirá validade de um mês, contados a partir da data de homologação do seu resultado final.

Fonte: PCI Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

6 Comments

  1. tharles disse:

    espero que eu seja um deles um dia
    porque esse sempre foi o meu sonho?

  2. luciano rocha de carvalho disse:

    quero faser escrisão para pm da bhia

  3. cristina crqueira dos santos disse:

    quero ser uma defensore da lei quero leva pais para toda umanidade e ser uma boa saldado (a)

  4. marcos antonioxavier reis disse:

    espero um dia ser um oficial da traze melhoria para comunidade

  5. Nathalie Stephanelli disse:

    Tharles, Luciano, Cristina e Marcos. Primeiro aprendam a escrever, caso contrário nunca serão um soldado da Polícia Militar. Para ocupar um cargo na Polícia necessita ensino médio completo, vocês não tem nem o fundamental, imagine vocês fazendo uma redação.Vocês não estão preparados para ocupar essas vagas, se enxerguem primeiro, para só assim depois começar a ser alguém na vida.

  6. sub-tenente n santos disse:

    todos saõ a mesma pessoa . pare de brincar com um assunto sério.
    sabia que isso é crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *