Home » News » Polícia Militar-RR abre vagas para Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde

A Polícia Militar de Roraima (PM – RR) realizará o concurso público nº. 1/2014 para provimento de vagas do cargo de 1º Tenente PM do Quadro de Oficiais de Saúde da Policial Militar (QOSPM).

São disponibilizadas oito vagas, sendo cinco na área médica, nas seguintes especialidades: Ortopedista (1); Cardiologista (1); Ginecologista (1); Clínico Geral (1); e Psiquiatra (1). Também há uma vaga para Veterinário e duas para Odontólogo.

O Curso de Habilitação de Oficiais do Quadro de Saúde da PM – CHOSPM, terá a duração mínima de quatro meses e será realizado na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago – APICS/RR e/ou em outro local, de acordo com a necessidade da Administração Pública. Enquanto estiver frequentando o curso, o Aluno Oficial PM, fará jus à Remuneração Bruta Mensal no valor de R$ 4.113,37 para custeio de todas as despesas decorrentes do curso, bem como deverá providenciar aquisição de fardamentos, equipamentos, acessórios e material didático, exigidos para o Curso de Habilitação.

Para concorrer, os candidatos devem atender alguns requisitos básicos como: ser brasileiro nato; encontrar-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos; ter concluído com aproveitamento curso superior do Sistema Nacional de Ensino em Medicina Humana, Veterinária e Odontológica; estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais; possuir idade mínima de 18 anos e máxima de 35 até a data da matrícula para o Curso de Formação; ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,60m de altura se masculino e 1,55m se feminino.

As inscrições ficarão abertas durante o período de 29 de janeiro de 2014 a 24 de fevereiro de 2014, pelo site www.uerr.edu.br/concurso, mediante pagamento da taxa de R$ 120,00.

O concurso será composto por prova objetiva, exames médicos, odontológicos, toxicológicos e de aptidão física, além de avaliação psicológica, através de exame psicotécnico, e investigação social.

A prova escrita versará sobre Língua Portuguesa, Legislação Específica Institucional, Direito Administrativo e Constitucional, Atualidades Gerais: História e Geografia de Roraima, e Conhecimentos Específicos. A previsão é de que ela ocorra no dia 16 de março de 2014, das 8h às 12h, em Boa Vista.

A validade do certame será de dois anos, contados da data da homologação de seu resultado junto à Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração de Roraima, prorrogável uma única vez por igual período, a critério do Governo do Estado de Roraima.

Fonte: PCI Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login