Home » News » Prefeitura de Teresina anuncia novo concurso para professor efetivo

Segundo o secretário Kléber Montezuma, serão oferecidas 200 vagas. A previsão é de que o certame aconteça até abril, com convocação imediata.

A Prefeitura de Teresina anunciou nesta sexta-feira (3) que fará um novo concurso para professores efetivos. Segundo o secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, serão oferecidas 200 vagas e o certame será realizado ainda no primeiro semestre de 2014.

“A realização do concurso já está prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias que foi enviada pela Prefeitura de Teresina e aprovada pela Câmara Municipal. Será um reforço significativo na melhoria do ensino. A previsão é de que o concurso seja realizado até abril e a convocação será imediata”, garantiu.

Para o secretário, os novos docentes irão reforçar os quadros da rede pública municipal, sobretudo devido à criação de novas vagas que serão abertas com as 17 novas escolas que serão entregues ainda este ano. Montezuma lembrou que estão sendo convocados 300 professores substitutos também para reforçar os quadros de docentes.

O secretário aproveitou para lembrar que estão abertas as matrículas para alunos novatos na rede pública de ensino. As matrículas seguem até a próxima quarta-feira (8), com a oferta de aproximadamente 21 mil novas vagas. “Tivemos o período de matrículas para alunos veteranos, onde foram disponibilizadas aproximadamente 90 mil vagas e estamos abrindo essas outras 21 mil vagas, inclusive na zona Rural. Temos vagas suficientes e todas as crianças terão garantia de uma vaga na escola para estudar”, reiterou.

O retorno das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro, mas os professores retornam às escolas a partir do dia 3 de fevereiro para a Semana Pedagógica. “Teremos um ano letivo normal, com toda a carga horária exigida pelo Ministério da Educação. Só não haverá aulas nos dias dos jogos da Seleção Brasileira”, finalizou.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login