Home » News » São Paulo/SP: Autorizadas 70 vagas para procurador do município

Saiu no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, desta sexta-feira (24), a autorização para realização de concurso com 70 vagas de procurador do município I. Confira no documento anexado ao lado.

O último concurso público para a carreira de procurador ocorreu em 2008. À época, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a responsável por organizar a seleção. O processo seletivo foi composto por prova de conhecimentos específicos I, prova de conhecimentos específicos II, ambas de caráter eliminatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Foram 8.396 candidatos inscritos que disputaram 30 oportunidades. A função exige nível superior em direito e registro na Ordem dos advogados do Brasil (OAB).

A síntese das atribuições a serem desempenhadas pelos ocupantes do cargo de procurador do município I compreende a representação extrajudicial e judicial do Município de São Paulo, em todos os juízos e instâncias, e a execução de todos os serviços conexos e peculiares à matéria jurídica.

A Procuradoria Geral do Município (PGM) integra a Secretaria dos Negócios Jurídicos, incumbindo-se da representação judicial e extrajudicial do Município, da representação da Fazenda Municipal perante o Tribunal de Contas do Município, bem como o Serviço de Informação Jurídica ao Cidadão.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login