Home » News » SE/DF divulga resultado preliminar da prova objetiva para 79 mil inscritos

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), por meio do Diário Oficial local, divulgou o resultado preliminar da prova objetiva do concurso de professores da Educação Básica, realizadas no dia 8 de dezembro de 2013. O prazo para interposição dos recursos será de dez dias úteis, no horário das 9h às 16h, contados do primeiro dia útil posterior à data de divulgação do documento, ou seja, a partir desta terça-feira (21/1) até 3 de fevereiro. Ele deverá ser feito pelo site da banca organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) é a banca organizadora. A publicação pode ser conferida a partir da página 76 do DODF.

Ao todo, 79.239 se inscreveram no concurso público que oferta 804 vagas. Os candidatos tiveram que responder questões sobre língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos, atualidades, noções de direito administrativo, Lei Orgânica do DF e conhecimentos específicos.

Trata-se de um dos concursos mais aguardados do ano, a concorrência media é de 97 por vaga. A especialidade que conta o maior número de participantes foi a de professor de educação básica (jornada de 40 horas) – atividades, com 36.302 inscritos.

As 804 vagas são destinadas às áreas de artes cênicas/teatro, biologia, educação física, enfermagem, filosofia, física, geografia, história, informática, espanhol/inglês/francês, matemática, música, nutrição, química, sociologia, telecomunicações, entre outras. O salário é de R$ 4.343,18, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, e de R$ 1.764,42, para carga de 20 horas por semana.

Os aprovados na prova objetiva ainda serão submetidos à avaliação de títulos e de experiência profissional.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *