Home » News » TRT 10 fará novo concurso para juiz substituto

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT 10), que abrange os estados do Distrito Federal e Tocantins, realizará concurso público para o cargo de juiz do trabalho substituto. Segundo informações obtidas junto ao setor responsável pelos concursos da magistratura, a comissão já está sendo formada, para que o edital seja divulgado ainda neste semestre. A oferta inicial é de sete vagas, mas o número pode ser ampliado até a publicação do documento. A remuneração inicial do juiz do trabalho é de R$ 21.766,15, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.  Para concorrer é necessário possuir bacharelado em Direito, com pelo menos 3 anos de atividade jurídica até o último dia de inscrições.

Neste caso, para efeito de tempo serão considerados o exercício da advocacia, com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, de cargos, empregos ou funções, inclusive de magistério superior, que exijam a utilização preponderante do conhecimento jurídico, sendo desconsiderado estágio acadêmico ou qualquer outra atividade anterior  à colação de grau; e o exercício de cargo ou função pública de nível superior em atividades eminentemente jurídicas.

O último concurso para juiz ocorreu em 2007. O processo seletivo contou com provas objetivas, escritas, prática, avaliação oral e análise de títulos. A primeira contou com temas sobre direitos do trabalho, processual civil, processual do trabalho, previdenciário, constitucional, administrativo, penal, internacional e comunitário, civil e comercial. A prova escrita versou sobre direitos do trabalho, processual do trabalho, constitucional, processual civil, administrativo e civil. Finalmente, na prova oral foram abordados temas de direito do trabalho, processual do trabalho, constitucional e processual civil.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. Lo disse:

    Este concurso noticiado na reportagem ocorreu? Porque no site do TRT 10 o ultimo concurso constante é O que ocorreu em 2.007. Aguardo resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *