Home » News » Brigada Militar/RS: Saiu concurso para 2 mil vagas de soldado. 2º grau

Saiu o concurso para policiais e bombeiros da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BM-RS). São oferecidas 2 mil vagas, sendo 1.600 para soldado de 1ª classe da Polícia Ostensiva e Bombeiros Militar. O vencimento é R$1.864,70 mensais, além de benefícios, para carga de trabalho de 40 horas semanais. Para concorrer, é preciso ter entre 18 e 25 anos até o último dia de inscrição, mínimo de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, possuir nível médio completo, habilitação no mínimo na categoria B, entre outros requisitos.

O concurso possui cotas para candidatos negros e pardos. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 10 de março, no site da Exatus, organizadora. A taxa de R$63,69 deve ser paga no Banrisul ou Banco do Brasil. No ato do cadastro, os candidatos deverão optar pelo seguinte local de prova: Caxias do Sul, Lajeado, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santana do Livramento.

A seleção será em quatro etapas: exames intelectual, de saúde, de capacidade física e psicológico. A prova objetiva terá questões de Língua Portuguesa, Matemática, Direitos Humanos e Cidadania, Legislação Específica, Conhecimentos Gerais e Informática. A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

4 Comments

  1. Tenente Bayerlle disse:

    o CPrep.01 dará uma palestra semana vindoura sobre dúvidas quanto ao edital, provas e macetes para estudos.
    Forte abraço!
    Bayerlle tenente (face).

  2. juliano bordinhao calixto disse:

    Boa tarde ….eu tenho 26 anos teria como eu fazer a prova mesmo assim. nunca tive passagens pela policia tenho mais de 5 anos de carteira e nunca recebi nenhuma multa si quer!!! obrigado pela atençao.

  3. dari loureiro ribeiro disse:

    Tenho um sonho dezde infancia dezer militar. Confiante em Deus e minha dedicacao chegarei la.

  4. juliano disse:

    Ola, gostaria de saber o dia das provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *