Home » News » CCJ da Câmara aprova criação de cargos na Justiça trabalhista

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (19), dois projetos que criam cargos de provimento efetivo, da área de tecnologia da informação, na Justiça do Trabalho. Acolhidas pela Câmara dos Deputados, as propostas de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) seguiram em regime de urgência para o Plenário do Senado.

Um dos projetos cria 23 cargos de analista judiciário e quatro de técnico judiciário no quadro de pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª Região, com sede em Florianópolis. O relator, senador Luiz Henrique (PMDB-SC), manifestou-se favoravelmente à proposta.

O outro projeto, relatado pelo senador Pedro Taques (PMDB-MT), cria oito cargos de analista judiciário no quadro de pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região, com sede em Campo Grande.

A criação dos cargos é justificada pela necessidade de padronização da estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.

O TST alegou também escassez de servidores, na área de tecnologia da informação, para dar suporte técnico à implantação do processo judicial eletrônico, em curso em todas as instâncias da Justiça do Trabalho.

Fonte: CorreioWeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login