Home » News » Curitiba/PR terá concurso para 200 agentes de trânsito

Em outubro de 2013, foi aprovado na Câmara Municipal de Curitiba (PR) o projeto de lei que cria 1.000 cargos de agentes de trânsito. Rapidamente, o texto foi sancionado pelo prefeito Gustavo Fruet e, desde então, a expectativa para o concurso público ficou cada vez maior.

Na terça-feira (18), a secretária municipal de Trânsito, Luiza Simonelli, participou da sessão plenária na Câmara e anunciou que haverá um concurso público para agentes de trânsito até o mês de maio.

À época da aprovação do projeto, a prefeitura informou que inicialmente deverão ser contratados 200 agentes por meio do primeiro certame. As demais vagas ficarão em aberto para eventuais ampliações do quadro de agentes.

O cargo será de regime estatutário e requer ensino médio completo. O vencimento inicial da categoria é de R$ 1.730,58 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Exigência – A criação dos cargos atende a determinação do Tribunal de Justiça do Paraná para que sejam corrigidas irregularidades no atual quadro de agentes.

A decisão do Tribunal de Justiça acata uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin 52.764-2) proposta pelo Ministério Público do Paraná, que questiona o exercício da função de agente de trânsito por servidores da Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) cedidos à Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

A aprovação do texto permite que esses 356 servidores, que atualmente exercem a função de agentes, sejam aproveitados pela Setran no desenvolvimento de atividades voltadas à educação para o trânsito.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. janio silva de carvalho disse:

    Quando sera reaLizado as provas para esse concurso e como faço a minha escriçao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *