Home » Eu Já Passei » Eu Já Passei l Confira o depoimento do Alex Gonçalves aprovado no TRE-SC

Saudações, galera do EuVouPassar! Meu nome é Alex Gonçalves, tenho 28 anos, sou natural de Anápolis-GO, mas Feira de Santana (BA) foi minha morada durante a maior parte da vida. É com alegria que compartilho com vocês a experiência como concurseiro e – o melhor de tudo – minha aprovação para o cargo de Técnico Judiciário do TRE-SC.

Conto, então, como tudo começou…
O ano era 2009 e eu estava na metade do curso de Biologia, mas não muito motivado nem esperançoso (financeiramente, claro) com o meu futuro como biólogo. A dúvida era: continuar o curso e ver no que ia dar ou escolher outra coisa para fazer? Muitos dos colegas formados ou estavam lecionando e ganhando menos que mil reais por mês ou continuavam na faculdade recebendo algum tipo de bolsa. Mas eu precisava ir além, precisava tomar uma decisão. E foi então que, em novembro daquele ano, saiu o edital do TRE-BA. Confesso que eu não sabia nada sobre concurso público, li e reli o conteúdo das disciplinas, mas só conseguia entender a parte de Português. Mesmo assim, decidi me inscrever. Estudei o que consegui baixar na internet e fui pra prova. Claro, não cheguei nem perto dos classificados, mas acabei gostando da brincadeira. Cada lei ou artigos da Constituição desvendados, era motivo pra querer saber sempre mais e mais. Outros editais surgiram: CAIXA, ABIN, MPU…

O que tocava eu estava dançando. As matérias ficaram menos difíceis de entender, os macetes das provas foram sendo revelados, conheci outros concurseiros e alguns aprovados, ou seja, o mundo dos concursos públicos estava se abrindo pra valer… mas eu ainda precisava de uma estratégia. E atire a primeira pedra quem nunca pesquisou no YouTube: “como passar em concursos públicos?”. E foi numa dessas pesquisas que ouvi um famoso professor dizendo: “concurso não se faz pra passar, se faz até passar”. Não adiantaria eu buscar algo imediato, querer passar no próximo concurso que abrisse, seja qual fosse. Eu precisaria de uma direção a seguir. Foi então que voltei às origens e decidi mirar nas provas dos Tribunais Eleitorais.
Agora a brincadeira começou a ficar séria. Aluguei uma dessas kitinetes pra poder estudar tranquilo,  abandonei a faculdade, reduzi ao máximo a carga horária no lugar onde eu trabalhava (mas ainda dava pra pagar a kitinete e as passagens pros concursos rsrsrs) e mergulhei nos estudos. Não sou muito de ler apostilas ou livros, já basta decorar as leis secas, então estudava basicamente através das video-aulas do EVP. Já me peguei estudando 10 (isso mesmo, dez!) horas por dia. Cansado? Sim, claro, mas quem consegue dormir com o professor Marcelo Bernardo gritando no ouvido “acorda morgação!!”?? (risos). Fiz um roteiro de estudo, colei lembretes e “bizus” por todas as paredes, quase não assistia à televisão (salvo jornais e jogos do Palmeiras), até o programa “A voz do Brasil” passei a ouvir. E nesse ritmo, com a ajuda e a paciência dos amigos e da família, a jornada começou… Em março de 2011 fiz o concurso pra Técnico do TRE-PA e, mesmo tendo perdido o voo em Salvador, por causa de um apagão e da incompetência da companhia aérea; ter dormido no chão do aeroporto; ter voltado pra minha cidade no dia seguinte, com a cabeça rodando; ter passado 2 dias decidindo se gastaria mais de mil reais pra comprar uma outra passagem, em cima da hora; consegui viajar de novo, dormi no aeroporto (de novo) em Belém, fiz a prova no outro dia pela manhã e fiquei em 45º lugar.

Como? Depois de tanto estresse que passei, até hoje não sei. Após o desempate e a lentidão das vacâncias, a nomeação ficava cada vez mais distante. 5 meses depois saiu o edital do TRE-SC: banca examinadora desconhecida, o último concurso havia sido anulado, passagens caras, tudo conspirando negativamente, mas eu sabia que minha hora estava chegando e decidi fazer a prova. A rotina de estudo era a mesma, a única coisa que mudou foi o papel de parede do meu computador, que passou a estampar a foto de belas loiras na Oktoberfest (todos precisam de um incentivo, afinal!). 30 de outubro, o dia da prova chegou. Quase perco o horário de entrada no local da prova porque o motorista do táxi não sabia dirigir fora da ilha de Florianópolis. Cheguei no limite, não tive tempo pra almoçar e nem pra comprar uma garrafinha de água. Uma amiga que estava comigo, Aline, coitada, quase desmaiou.

Não sou muito de acreditar nessa história de “maktub” não, mas se mal não faz, né? Então deixa. Resultado: 21º lugar, empatado com mais 4 pessoas. Após os benditos critérios de desempate, fiquei em 25º. Foram 10 vagas de imediato e outras foram surgindo. Enquanto esperava a provável nomeação, fiz as provas do TRE-PE, TRE-SP e TRE-RJ, mas com a cabeça pensando nas loiras, digo, no TRE-SC, ficava difícil conseguir bons resultados. A espera foi longa… Voltei pra casa da mamãe, passei em um concurso temporário na Bahia e, em maio do ano passado, após 1 ano e meio de espera, eis que recebo a ligação do Tribunal me avisando sobre a nomeação. Lembro que eu estava no trabalho (em um posto de atendimento da Secretaria de Administração da Bahia, onde os cidadãos requerem RG, CTPS, CNH, e outros tantos documentos), coletando as impressões digitais de um requerente quando o celular tocou… Pedi licença pra pessoa, retirei as luvas, chutei o balde (literalmente) de lixo, sem querer, é claro, e pedi exoneração no mesmo dia. Apesar de estar acompanhando a lista e saber que o meu nome seria o próximo, a sensação de saber que a nomeação sairia é indescritível.

Conferi meu nome do Diário Oficial, ajeitei tudo na Bahia e fui pra Florianópolis pra assinar a papelada. Claro, teve até foto da sede do Tribunal pra colocar no Facebook. Tudo resolvido, posse tomada, hora de entrar em exercício, então parti pro extremo oeste catarinense, em Itapiranga (quem diria? berço da Oktoberfest!), onde estou lotado neste momento. Em uma outra oportunidade conto como é a vida por aqui, mas posso dizer que trabalhar na Justiça Eleitoral, pelo menos aqui, é tudo muito tranquilo. Se você quer tempo pra estudar pra outros concursos, esse é o lugar certo.

Pra finalizar, digo que não há uma “receita de bolo” pra passar em concurso, cada um tem seu ritmo, suas limitações, mas algumas dicas sempre são bem vindas: 1- transforme seus estudos em prioridade, esqueça aquela balada que você nunca perde aos sábados, muitas outras virão depois da nomeação; 2- estabeleça um foco, não adianta fazer a prova pra escriturário do BB se você está estudando pra ser policial; 3- crie uma motivação (pode ser uma foto de família, uma cópia de contracheque do seu amigo servidor ou um papel de parede como o meu) e olhe todos os dias que for estudar, porque vai chegar uma hora em que você vai pensar em desistir; 4- seja paciente, uma prova de cada vez, lembra da frase? “concurso não se faz pra passar, se faz até passar”; e 5- tenha persistência, não pare de estudar, o tempo vai passar de qualquer forma, então é melhor que ele passe com você estudando. Então, galerinha massa, é isso, “Vida de concurseiro não é fácil”, já dizia o poeta, mas se fosse não teria graça.

Eu já passei! E você? Agradecimento imenso a toda equipe do EuVouPassar, sucesso a todos e um forte abraço!

101 Comments

  1. fernando disse:

    Muito bom! Parabéns Alex. Em alguns meses também quero ter essa mesma alegria. Valeu! Obrigado pelo depoimento. Abç Fernando.

    • Jonh de Paula disse:

      Parabéns Alex, o importante é não desistir, e foi isso q vc fez, qualquer dia desses vou colocar o meu depoimento tb….rsss….abraços e boa sorte.

      Jonh de Paula.

  2. Andressa disse:

    Que depoimento lindo e emocionante! Cheguei no final do texto com a sensação de “vale sim muito a pena”.
    Sucesso na sua caminhada, amigo! Seu texto foi inspirador ;))
    Que Deus te abençoe mais e mais!
    PARABÉNS PELA APROVAÇÃO!!!

    • Alex Gonçalves disse:

      Muito obrigado, Andressa… Mas a intenção é justamente essa: inspirar! Todos nós sabemos o quanto é complicado essa vida, mas quando o resultado aparece, como você disse, vale muito a pena!! Sucesso pra você e bons estudos com o EVP.

  3. fábio disse:

    Parabéns Alex , e tenho certeza que o seu depoimento vai “ressuscitar” muitas pessoas que pensão em desistir.

  4. Leandro disse:

    Parabéns Alex. Muito massa sua história de dedicação. Na verdade, inspiradora. Sucesso no TRE.

  5. PAULO disse:

    LINDO DEPOIMENTO, UM DOS MAIS BONITOS QUE JÁ VI ATE HOJE. PARABENS CARA VOÇE MEREÇE TODO SUCESSO. ACHO QUE TODOS PASSAM POR MOMENTOS DE DESESPERO, MAIS NO FIM A LUTA COMPENSA. PARABENS MESMO.

  6. Elaine Costa disse:

    Adorei o teu depoimento Alex!! Obrigada!!
    As vezes dá uma tristeza mesmo… mas é isso aí: concurso se faz ATÉ passar!!
    Valeu pela dica!!!
    Grande abraço e muuuuuuuuuuuuuuuuito sucesso!!

  7. Talita disse:

    Muito legal o depoimento. Eu também tenho essa visão de que concurso se faz até passar, que é um processo. Minha vaga está lá, mas pode ser que eu consiga hoje, amanhã ou daqui um ano tomar posse; tudo vai depender do quanto eu estudar. Mas que ela está lá, está. A única coisa que me soou estranha no depoimento foi você dizer que Itapiranga era o berço do Oktober rs. Eu moro em Blumenau (há pouco mais de um ano), mas sempre pensei que o berço do Oktober fosse aqui, onde acontece inclusive.

    Mas é isso aí, parabéns pela posse! Agora é aproveitar, ou continuar estudando :D

    • marinho disse:

      A oktoberfest em Itapiranga é mesmo mais antiga, iniciou em 1978, enquanto que em Blumenau somente em 1984. Porém, a de Blumenau é de longe a maior e mais famosa no Brasil.

    • Marco Malavasi disse:

      Realmente lindo depoimento o dele e vai ver que para quem estava em Feira de Santana na Bahia… Estando em qualquer ponto de Santa Catarina já é o Berço…hahaha..bjs

  8. Maico Leal disse:

    Muito massa parceiro, feliz por vc e com sua nova jornada, grande abraço e passando por Feira, não deixe de passar por aqui rsrsrs. sucesso.

  9. Mikas disse:

    Muito show. Vale muito a pena.
    As vezes eu sinto que sou o único que gosto da “Voz do Brasil”, pois faço download do programa anterior para escutar no dia seguinte.
    Estou com 32 anos e vou começar a jornada de Concurso para valer agora, antes ia de qualquer jeito, sem estudar, sem ler edital, apenas participava, já cheguei me inscrever em Concursos e nem ir fazer a prova. Estava muito acomodado. Sei que nunca é tarde para começar. Eu vou ainda postar meu depoimento neste espaço. Não sei se daqui a quanto tempo, mais de um ano, claro, mas com certeza minha vez chegará. Pode perceber por este texto que meu Português não é o meu forte, mas vou melhorar. Abraços.

  10. jorge moinhos disse:

    parabéns, sucesso e continue na luta. abraços

  11. Silvia disse:

    Parabéns, é bem assim. Sempre em frente, parar nunca. Sucesso na sua caminhada e quem sabe logo vc nos dá mais depoimentos de novas aprovações. Abraços

  12. alex disse:

    Caraca!! muito bom esse depoimento. Me encontro muito perto de fazer o TRE do PARá agora em 2014 e declarações como essas só me motivam!!! EU ACREDITO!!!

  13. Adriana Lyra de Oliveira disse:

    Adorei este depoimento! Um depoimento de uma pessoa que tinha uma vida comum, com as dificuldades da maioria e que passou para um cargo que é o perfil perseguido por um grande número de pessoas. Lindo!!! Serviu muito pra me incentivar. Muito sucesso pra você, Alex e pra todos que estão lutando pelo sonho.

  14. Duarte disse:

    Parabéns por sua vitória, que não deixa de ser de todos nós concurseiros.
    Você deve ser ótimo em redação, pois seu texto é emocionante, não deixando de ser simples…
    Já pensou em escrever algo ?

    Abraços;;;

  15. FLORISVALDO disse:

    PARABÉNS ALEX…..SEU DEPOIMENTO É ANIMADOR E EMPOLGANTE…AFINAL, TAMBÉM ESTOU FOCADO EM TRIBUNAIS ELEITORAIS.
    BOA SORTE E SUCESSO PROFISSIONAL E PESSOAL..!!!!!

  16. Iris Medeiros disse:

    Parabéns Alex, que Deus o abençoe grandemente nessa nova etapa.

  17. Jullyana Gurjão disse:

    Que lindo depoimento Alex! Sou professora de Matemática, concursada e graças a Deus me dei muito bem como professora, mas sei que posso mais e quero ainda mais. Seu depoimento me deixou super motivada a buscar esse mais. Beijos e Parabéns pela conquista!

  18. Paulo Renato disse:

    Parabéns, Alex. Muito bom o seu depoimento, tudo de bom para você, meu irmão!

  19. DENIZE disse:

    Muito legal o seu depoimento e contagiante o seu bom humor!!
    Parabéns pela vitória!!

  20. Aline Vidal disse:

    Muito inspirador seu depoimento , é muito bom olhar para trás e ver que VALEU A PENA ! Parabéns e SUCESSO !

  21. Lania disse:

    Parabéns!! E obrigada pelo depoimento! É sempre bom saber que pessoas que passaram por várias dificuldades como nós tb conseguiram, que é uma questão de foco e tempo.

  22. Jonas Brasil disse:

    Parabéns 100% de sucesso Que Deus continue lhe abençoando !!!!

  23. Nilton Félix disse:

    Parabéns Alex. Realmente vida de concurseiro não é fácil, mas todo esforço vale a pena pois trás bons frutos e é plantando que se colhe.

  24. SIANE disse:

    Que lindo seu depoimento Alex ! Essa frase mexeu comigo “o tempo vai passar de qualquer forma, então é melhor que ele passe com você estudando” e ainda complemento: pensando que o futuro será melhor !
    Obrigada! Curta bastante !Sua conquista foi muito merecida !

  25. Carlos Samuel disse:

    sou manteiga derretida. — enxugando os olhos –, quero um dia também fazer o meu depoimento aqui, com a bonita frase Eu Já Passei, e com os agradecimentos ao EuVouPassar… grato por compartilhar conosco sua vitoria… espero conseguir assim como você um tribunal, forte abraço.

  26. Eduardo Barbosa disse:

    é, estamos na luta também, até agora não passei em nenhum concurso, mas não me dedico ao máximo. Mas depois desse seu depoimento irei refletir mais sobre o foco que realmente quero traçar na minha vida! Abraços

  27. Cesar Santana disse:

    “o tempo vai passar de qualquer forma, então é melhor que ele passe com você estudando”
    Sem palavras.

    Meu lema a partir de hoje. Meus olhos se encheram de lagrimas quando o vi essa sua frase.
    Um grande abraço Alex.

    • Suzana Barbosa disse:

      Olá Alex,
      Gostei demais do seu depoimento, mostra que quando queremos e insistimos naquilo que acreditamos, consegue- se.
      Parabéns por sua nomeação, tudo de bom, pois és merecedor de seu sonho realizado, através de muito esforço e coragem!
      Enfim esse seu depoimento é uma injeção de ânimo e coragem para os concurseiros de plantão, inclusive só uma dessa pessoas, que sonha com uma estabilidade, mas estou na batalha, um dia consigo!!!

  28. Adeilson Simões disse:

    Gostei muito da história, bem inspiradora.
    Sucesso mano.

  29. Willian Teixeira disse:

    Nenhuma motivação melhor do que essa, um dia antes da prova do BB. Um grande abraço meu camarada e muito obrigado pela motivação!!! Eu vou passar!

  30. kelly disse:

    como isso me motivou ainda maisss!!!

  31. Eliene Moreira de Sena Amado disse:

    Belo depoimento e muito inspirador. É com essa luta incansável que quero chegar a uma Gerência Executiva do INSS, para o cargo de Analista. Parabéns pela vitória!!!!!!

  32. Henrique disse:

    Primeiramente, parabéns pela conquista e incentivo aos que ainda estão na luta. Estou focado nos TREs, fiz duas provas nesse ano e a terceira será em breve, ainda tenho muito que me preparar para chegar onde eu quero, não sei quantas provas precisarei fazer para conquistar uma vaga, mas eu sei que um dia, valerá a pena. Sucesso a todos do EVP.

  33. célia disse:

    Parabéns! Quero muito um dia poder colocar o meu depoimento aqui também!

  34. Chanel disse:

    Olá Alex, como vai?

    Ler sua história hoje foi realmente motivador para que eu não desista deste sonho de passar em um concurso!
    Estou num dia daqueles em que você faz prova pela manha e a tarde, sai de lá com a sensação horrorosa e diz :
    Sera que este negocio de concurso e mesmo para mim?? Enfim, aquele desanimo total que não pode durar mais que algumas horas ou ate o próximo amanhecer, e como diz o ditado; ” levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.” Obrigada por compartilhar algo tão especial. Com Fe em Deus e meus esforços, chegarei lá!! Parabens. Desculpe o codinome, não posso aparecer por questões de segurança profissional rsrsrs…tudo de bom!

  35. ERC disse:

    Caracaaaaaaa kkkkkkkk Cara, essa estória sua do concurso TRE-PA vai entrar pra minha lista de casos impressionantes de concurseiros kkk Duas noites dormidas em aeroportos e você ainda ficou na 45º posição, Tu é guerreiro fera! kkkkk Parabéns pela vitória merecida, cara! E ainda morar em Floripa…Puts. Vai curtir suas loiras agora kkkk Valeu por compartilhar a vitória, fera! Sucesso em sua jornada!

  36. Erislçanio disse:

    Parabéns, amigo!
    És muito merecedor!!!

    • rose disse:

      PESSOAL PODERIA ESCLARECER QUEROFAZER PARTE DO VOU PASSAR PARA SE CADASTRAR TEM QUE ASSINAR VARIOS TERMOS DE ADESÃO ???

      • Redação EVP disse:

        No EVP você encontra todo o material necessário, em vídeo-aula, para sua aprovação. Por apenas R$ 40.00/mensais você tem acesso a todo o conteúdo do site e pode baixar quantas aulas quiser. Para se tornar um aluno VIP, basta acessar http://www.euvoupassar e clicar em “Quero ser aluno VIP”! Bons Estudos!

  37. José souza disse:

    muito bom seu depoimento, só aumentou a minha inspiração para seguir como concurseiro.

  38. Elinorouse disse:

    Obrigada por compartilhar sua história! Me vi em situações iguais as que vc relatou e que bom, porque mostra que estou no caminho certo! A gente entra nesse jogo do concurso e vicia porque a cada dia estudando vc vê suas chances aumentadas!
    Companheiros e companheiras de concurso, firme forte, constante e avante!

  39. Arielma disse:

    Parabéns Alex!!! Muito feliz em ver sua conquista!!! Sucesso!!

  40. Tati disse:

    Realmente: lutou e conseguiu! Parabéns!
    Guerreiro é assim!

    Abraço e sorte!

  41. simone farias dantas disse:

    Adorei a sua história.Parabéns!!!

  42. Araújo disse:

    Parabéns guerreiro. Agora encontre uma loira bem gata e case com ela, porque depois desse depoimento as morenas não vão te querer mais… rsrsrs Brincadeira… Sucesso guerreiro!

  43. sfidencio disse:

    excelente resultado, vamo q vamo!!! quem sabe o ATA agora é a chance para sair da iniciativa privada!

    Att

  44. vladi disse:

    juro que chorei com as partes do “dormi no aeroporto de novo”. A gente se mata né, mas é assim q vale a pena. Parabéns! :)

    • Alex Gonçalves disse:

      Pois é! E a parte que deu pra contar sobre as aventuras nos aeroportos foi só um resumo… Passei por cada uma! Abraços e bons estudos!

  45. jeane disse:

    Maravilhoso depoimento um dia desses o cara da lanhouse me perguntou quantos concursos eu ja tinha feito eu nunca tinha parado pra contar eu acho que tudo ja foram uns 10 ,e me considero vitoriosa pq ja sou servidora municipal agora estou batalhando pra passar em um estadual ou federal.entao vamos que vamos .e a frase concurso se faz ate passar e o meu lema.

  46. Rivelino Almeida disse:

    Parabéns! Você mereceu!

  47. Juliana disse:

    Já fiz muitos concursos, passei em alguns, mas em um não construiram o Fórum, no outro cancelaram o concurso e assim vai… hoje estou no BB, mas não estou realizada. Neste árduo caminho de trabalhar o dia todo e estudar de noite muitas vezes penso em desistir, mas leio alguns depoimentos de quem já passou e resolvou persistir mais um pouco. Obrigado colegas pelo animo….

  48. Gleyson disse:

    É isso aí, agora é se preparar para um cargo de Nível Superior! Bons estudos!

  49. Léo disse:

    viva o Palmeiras..rs!! parabéns

  50. LIETE VITORIANO disse:

    Bom dia Alex.
    Que bom amanhecer o dia e se deparar como uma msg como a sua. Seu desejo só não era como o meu pq não almejo TJE. Mas tenho muita vontade de viver no Sul do País com bom saário. Busco no momento a área fiscal e aprendi que não adianta atirar pra todos os lados. Seu depoimento me reanimou pq vivo o dilema entre insistir em concurso público ou abrir um escritório de contabilidade, pela facilicade em relação ao último. Mas meu sonho mesmo é ser servidora pública federal na área fiscal. Isso sim me realizaria.

    Eliete Vitoriano, Parauapebas-PA

    • Alex Gonçalves disse:

      Se esse é o seu sonho, Eliete, vai fundo, não abra mão disso! Pense a longo prazo, o que vai te dar mais segurança, o escritório ou a estabilidade do serviço público? Tenho um colega/amigo aqui no TRE/SC que é seu conterrâneo, o Elionay, maior figura! Abraço a todos do Pará. Sucesso!

  51. Leandro disse:

    olá alex… quero desejar a ti meus parabéns por essa conquista, também quero essa área TRE, gostaria de saber 3 coisas, como vc foi sua organização das disciplinas, quais os cursos que vc utilizou, e qual a carga horaria do seu cargo?
    Abraço!!

    • Alex Gonçalves disse:

      Olá, Leandro, desculpa a demora, muito trabalho aqui no Cartório (kkkk). Primeiro lugar, obrigado, logo logo será sua vez. 1- Como eu disse no depoimento, não há uma receita, cada um tem sua forma de estudar, mas eu fiz uma tabela com as disciplinas e estudava no máximo 2 por dia e sempre respondendo MUITAS provas. 2- Não tinha cursos específicos, eu seguia o edital e com ajuda do “mapa da mina” eu encontrava as aulas que me interessavam e os professoras com quem eu mais me identificava. 3- Aqui na Justiça Eleitoral de Santa Catarina a carga horária é de 7 horas por dia, nos cartórios de 12h às 19h, mas é super tranquilo, dá pra fazer estudar, conversar com o pessoal do fórum, fazer um lanche sempre que dá fome, uma beleza rsrsr. Abraço irmão e boa sorte!

  52. JOSÉ RAÍ ANDRADE BATISTA disse:

    Parabéns Alex, e mais feliz ainda que vc é palmeirense assim como eu…rsrsrs….. em breve quero sentir essa mesma alegria de ser aprovado em um concurso público e continuar sempre estudando…. abraços..!!

  53. Juliana Santos disse:

    Parabéns…!!! Eu tô na mesma sou de Cuiabá Mato-Grosso e estou estudando para concurso da CEF e depois quero fazer o da Empraer mais eu fico muito desanimada com apostilas. Eu queria ver como é estudar com video aula.
    Mas esse depoimento caiu como um paraquedas pra mim. valeu e muito sucesso pra ti.

  54. Concurseira de Porto Alegre disse:

    Alex, tudo bem? Sempre quando estou desmotivada, cansada eu entro aqui para ler as histórias dos que já passaram e hoje estava num dia desses e resolvi ler o seu depoimento , adorei a sua luta que história incrível e fiquei muito emocionada e a minha emoção foi maior ainda quando vi que você está onde eu sempre queria voltar, ou seja, Itapiranga, minha cidade Natal, amo esse lugar e sim é o berço da Oktoberfest…parece meio mágico isso. Parabéns pela luta e conquista. Sucesso sempre.

    • Alex Gonçalves disse:

      Que legal “Concurseira de POA” saber que você nasceu aqui. Realmente a cidade é bem bacana, tranquila, e em outubro a coisa ferve! Não posso passar meu e-mail funcional aqui, mas acho que consegue encontrar pelo site do TRE/SC, ZONA 65, aí trocamos mais figurinhas. Abraço e boa sorte!

  55. Natalia disse:

    Alex Parabéns até imaginou sua rotina, penso o mesmo “o tempo vai passar de qualquer jeito e o melhor é que eu esteja estudando”. Tudo de bom!” Boooooraaa Morgação” amo esse professor! Serei a próxima aqui contando a minha história. Abraços

    • Alex Gonçalves disse:

      Hahhaha, pois é Natália, uma figura o Marcelo Bernardo, impossível perder uma aula dele, além de super divertido o cara é fera!! Sucesso pra ti, abração!

  56. Bianca disse:

    Alex, legal seu depoimento. É muito bom quando ouço por aí resultados positivos, porque vida de concurseiro não é fácil, Foi legal saber o quanto você persistiu e conseguiu alcançar seu objetivo,pois gente para nos desanimar nessa caminhada tem de monte, porém, tento ouvir só o que interessa e deixar os comentários negativos de lado, pois, quem tá de fora acaba não entendo o motivo de tanto esforço. O bom é que nós “concurseiros” nos entendemos e nos apoiamos para atingir nosso objetivo. No mais, felicidades, porque você merece e sabe que a partir de agora é nosso modelo de sucesso a ser seguido provando para todos que nada é impossível. : )

    • Alex Gonçalves disse:

      Nossa, Bianca, belas palavras! Muito obrigado mesmo. Mas a intenção é essa, servir de motivação. Espero que tenha dado certo. Sucesso pra vc querida!

  57. Vivian disse:

    que legal, parabéns. Ri mto qdo li q vc fazia Biologia… bem eu terminei a faculdade, sou bióloga. Resolvi estudar pros concursos da área ambiental pelos mesmos motivos q te fizeram abandonar a biologia, mas nesse caso, quis aproveitar minha formação. Obrigada pelo incentivo!

    • Alex Gonçalves disse:

      Que bom que você teve paciência pra terminar a faculdade “colega” bióloga. Eu, infelizmente, tive que adiantar meu lado, como dizem. Amo biologia, mas nem tudo é amor né? kkk. Obrigado, sucesso pra vc, forte abraço!

  58. Ana Beatriz disse:

    Muuuuito massa sua dedicação e persistência…..

    PARABÉNS!!!

    Sua história de vida verdadeiramente me inspira. Obrigada!!!

  59. Adriana souza disse:

    Parabéns, Alex! Muito inspirador seu depoimento! Meu dia também está pertinho , pertinho… Que Deus te guie no TRE!

  60. Samyle disse:

    Ser servidora do TRE é minha meta a médio prazo. Recentemente fiz o TRE-RO e fiquei na posição 48º. Talvez não seja dessa vez, mas não vou desistir. Acredito que a grande sacada é descobrir o seu próprio jeito de aprender e achar oportunidade em cada hora livre do dia para estudar, além de descobrir o que lhe motiva, pois é isso que manterá seu foco e disciplina. Eu, por exemplo, trabalho nos Correios e não estou nenhum pouco satisfeita com minha atual situação dentro da empresa. Todos os dias chego em casa cansada e estressada, mas MUITO motivada a estudar para mudar minha realidade. Que Nossa Senhora dos Concurseiros nos ajude. Parabéns, Alex!

  61. Diego disse:

    Parabéns por sua conquista ! Continuo dividido entre carreira bancária e tribunais; mas seu texto é motivador; obrigado !

  62. Alessandra disse:

    Belo depoimento Alex! Realmente ser concurseiro não é fácil, mas digo por experiência própria que vale a pena sim! Durante a leitura vi “Itapiranga”, fiquei intrigada e li tudinho, pq já trabalhei aí nesse cartório tb! A vida dá voltas mesmo, mas fico feliz pq a 65ª ZE pelo jeito está em boas mãos. Abs. e boa sorte!

    • Alex Gonçalves disse:

      Olá Alessandra!! Só vi seu recado hoje (1 ano depois rsrsrsr). Pois é, já vi alguns processos aqui com seu nome. Você permutou com o Genival né? Espero que esteja bem. Obrigado pelas palavras. Boa sorte a vc!

  63. Mariana disse:

    Olá Alex!
    Muito legal seu depoimento! Parabéns pela coragem de desistir do curso pra focar no concurso! Porque quem continua estudando e tentando, uma hora passa! Determinação é tudo! Também cursei Biologia, aqui em Salvador. Pensei em desistir no meio, mas não tive a mesma coragem rs. Me formei, porém não consegui emprego. Perdi as esperanças e resolvi também começar a estudar pra concursos. Fui aprovada em um, mas a demora pra nomeação é grande, então, decidi focar nos concursos do TRE agora. A falta de uma previsão certa pra sair um edital me faz perder um pouco a garra de estudar, mas o seu depoimento me ajudou a buscar um gás pra recomeçar! Valeu!

    • Alex Gonçalves disse:

      Valeu Mariana! Mas é isso mesmo, nunca é fácil fazer essas escolhas… No entanto, nunca é tarde pra mudar. Biologia é minha paixão, mas acho que os bancos não aceitam isso como depósito né? kkkkk Não me arrependo da escolha que fiz, e espero que você tbm não, porque tudo tem seu tempo. Foque no TRE então. Tá vindo por aí o da Bahia, quem sabe não é sua hora!? Abraço e sucesso!!

  64. Mariana disse:

    Olá Alex!
    Muito legal seu depoimento! Parabéns pela coragem de desistir do curso para estudar pra concurso! Porque quem continua estudando e tentando realmente uma hora passa! Determinação é tudo! Também cursei Biologia, aqui em Salvador. Pensei em desistir no meio, mas não tive a mesma coragem rs. Me formei, porém não consegui emprego. Perdi as esperanças e resolvi começar a estudar pra concursos. Passei em um, mas a demora pra nomeação é grande, então, decidi focar no TRE agora. A falta de uma previsão certa pra saída de um edital me faz perder um pouco a garra de estudar, mas o seu depoimento me ajudou a buscar esse gás pra recomeçar os estudos. Valeu!

  65. Cristina disse:

    Alex! Parabéns pela conquista!! Vc é merecedor e nos inspirou com seu relato.
    Pode me dizer qual foi a nota de corte nos concursos q vc prestou para o TRE? Obrigada!

    • Alex Gonçalves disse:

      Olá Cristina! Muito obrigado!! Olha, não lembro da nota de corte não viu… até porque, confesso, além de nunca entender como funcionava isso, eu não tava nem aí rsrsrsr Acho q se ficar pensando nisso, em nota de corte, o estudo não rende. Sabe como é né, “não tenho meta, mas quando atingir a meta…” kkk. Abraço e bons estudos!

  66. Grazi disse:

    Tenho que parabenizá-lo pela excelente conquista.Também estou na expectativa de conseguir esse tão almejado sonho:passar no TRE e seguir uma carreira brilhante.Eu já sou servidora público municipal,mas pretendo ir mais longe.Como você mesmo diz:Não devemos desistir nunca!

    • Alex Gonçalves disse:

      Nunca mesmo, viu Grazi!! O céu é o limite! rsrsrs Na torcida aqui por vc… Obrigado pelas palavras e forte abraço! Sucesso!

  67. Camila disse:

    OI ALEX FOI MUITO LER A SUA HISTORIA . BEM MORO AQUI NO INTERIOR DA BAHIA E DEPOIS DE TANTOS CONCURSOS SEM ALCANÇAR ÊXITO, DESISTIR. FIZ MUITAS PROVAS E A ULTIMA FOI O TJ BA ESTAVA MUITO ESPERANÇOSA QUE DEVA VEZ EU CONSEGUIRIA , MAS INFELIZMENTE NÃO FOI ASSIM QUANDO SAIU O RESULTADO TINHA SIDO APROVADA MAIS NUNCA COLOCAÇÃO TOTALMENTE INFELIZ . CHOREI, CHOREI E ENTÃO RESOLVI DESISTIR . AGORA QUASE CINCO MESES APÓS ESTOU EU LENDO O CORREIO DA BAHIA E LÁ EMBAIXO COM AQUELA LETRINHA BEM MIUDINHA ESTAVA FALANDO DA EXPECTATIVA DE UM NOVO CONCURSO DO TRE BA AGORA EM 2015. PENSEI, REPENSEI E OLHA LÁ EU ESTUDANDO DE NOVO. AGORA VER SUA HISTÓRIA E ME MOTIVOU MUITO ESPERO DAQUI A ALGUM TEMPO ESTAR TAMBÉM DANDO O MEU TESTEMUNHO DE TER ALCANÇADO UM BOM MÉRITO.

    • Alex Gonçalves disse:

      Olá Camila! Não se sinta solitária… Muitas pessoas passaram (ou passarão) pelo mesmo que vc. Eu tbm já tive momentos que pensei em jogar tudo pro alto. Mas qndo você percebe que outras pessoas conseguiram, e que vale a pena, ai vc desiste de desistir! rsrsrsr. Você viu o que escrevi ne? “O tempo vai passar de qualquer jeito…” Então, Camila, é melhor que ele passe com vc estudando. Só não desista! Estude aos pouco, se achar melhor. Mas estude! E fique de olho que logo logo sairá o TRE-BA. Mas não espere o edital, comece já!! Forte abraço e bons estudos!!

  68. Alexandre Gouveia disse:

    Ola Alex, sou de Feira de Santana também e atualmente resido em Aracaju. Suas palavras foram bastante motivantes. A partir de hoje o foco é total!!

    Abracos!!!

    • Alex Gonçalves disse:

      Grande Alexandre!! Valeu pelas palavras e foi um prazer falar contigo aquele dia. Sucesso pra ti nos estudos… Abraço!

  69. Sérgio Pinheiro disse:

    Bom dia, Alex!Como é trabalhar como técnico no TRE e qual seu horário de trabalho? Está gostando de morar em Itapiranga? Ainda continua a estudar para concurso público?

  70. Gustavo Henrique disse:

    Quantas questões vc acertou de conhecimentos básicos e de conhecimentos específicos?

  71. camila disse:

    Alex, Parabéns, meio que sem querer encontrei seu depoimento e fiquei muito feliz por ter conseguido chegar onde sempre quis estar.

    Espero que lembre-se de mim, Camila

  72. André disse:

    Depoimento muito bacana de ler! Parabéns Alex! Espero um dia ter essa mesma felicidade hehe ..Abçs!

  73. JAziel disse:

    Muito bacana seu texto, Tenho 2 irmãos que depois de terem estudado muito tambem passaram.Estou na caminhada, espero em breve dar o meu depoimento.Abraço

  74. Ana Paula Ruas disse:

    Olá Alex. Adorei o seu depoimento. Principalmente porque além do time, temos outras coisas em comum. Moro em São Paulo, sou advogada mas, nunca consegui o que esperava da profissão. Pelo contrário. Infelizmente, ano passado perdi o emprego e uma amiga me sugeriu que eu prestasse o TRE-SP. Ok. Nunca prestei concurso antes por nunca ter parado. Nunca mais, depois de formada e casada, tive tempo para estudar. Descobri que o TRE é o que eu quero! Me identifiquei! Domingo próximo é a prova e, mesmo me acabando nos estudos, achei que foi matéria demais, para tempo de menos. Entretanto, há previsão para TRE este ano de 2017 em outros estados. Acho que se continuar neste ritmo, com mais tempo tenho chance. Mas dá um frio na barriga pensar em mudar (teria que vender ou alugar a casa, o marido mudar de emprego, etc). Mas lendo o seu depoimento me convenci de que sim, vale à pena. Foco e coragem também são essenciais! Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *