Home » News » Fiocruz altera exigências para tecnologistas e técnicos

A Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), Rio de Janeiro, informou por meio de retificação que os requisitos dos perfis de Controle da Qualidade de Sangue, Hemocomponentes, Hemoderivados, Kits de Diagnóstico e Reagentes Imunohematológicos e de Bacteriologia e Biologia Molecular de Micobactérias, disponibilizados no concurso público 003/2014, foram alterados.

Para técnico, a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), Rio de Janeiro, informou por meio de retificação, que a exigência para o perfil de “Biotecnologia e Química de Produtos Naturais para Desenvolvimento Tecnológico de Medicamentos”, disponibilizado no concurso público 001/2014, foi alterado para: ensino médio e curso técnico de Biotecnologia, Farmácia ou Química com registro no Conselho de Classe. Os requisitos dos perfis de Microbiologia e de Microscopia Eletrônica também foram mudados.

Em ocasião anterior a Fiocruz divulgou comunicado em sua página eletrônica, a prorrogação das inscrições até o dia 6 de março de 2014.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico www.domcintra.org.br, com taxa de R$ 160,00. O período começou em 5 fevereiro de 2014.

Já haviam sido divulgadas quatro retificações do certame, sendo que a primeira , publicada no último dia 5 de fevereiro de 2014, era referente ao nome do Instituto de Pesquisa Clínica “Evandro Chagas” (IPEC) do Rio de Janeiro, que havia sido publicado com incorreção.

Além disso, ficaram acrescidas as formações em Fotografia e Comunicação Social aos requisitos do perfil de Fotografia e Digitalização; assim como ficam acrescidas a graduação em Ciências da Saúde ou Ciências Sociais Aplicadas ao perfil de Editoria Científica em Saúde.

A exigência para o perfil de Gestão de Equipamentos e Metrologia Física, Química e Biológica fica corrigida para: graduação em Engenharia Química, Eletrônica, Mecatrônica ou Mecânica com registro no conselho de classe; assim como o título de especialista para o perfil de Doenças Infecciosas e Parasitárias.

Também alteram-se as localidades das vagas do perfil de Tecnologia da Informação CT 13067 e ficam excluídas as do CT 13069; e o conteúdo programático da área de Controle de Qualidade. Por fim, fica retificado o item que trata dos requisitos para investidura do cargo.

Na retificação II foi alterado o item que trata da experiência profissional, enquanto que na retificação III sofreu alteração a pontuação para o perfil de Biotecnologia em Animais de Laboratório I; e, por fim, na retificação IV, ficou alterado o item que trata dos candidatos portadores de deficiência. Ao invés de subitens, o item passa a ter categorias com alíneas.

O objetivo do concurso é prover 93 vagas de Tecnologista em Saúde Pública na carreira de Suporte Técnico em Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública.A responsabilidade é da Fundação Dom Cintra e do total de oportunidades, cinco são para pessoas com deficiência.

Fonte: PCI Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login