Home » News » Fiocruz faz alterações em diversos editais

A Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), Rio de Janeiro, informa que o requisito para o perfil de Políticas Institucionais visando a Educação para a Governança em Saúde, disponibilizado no concurso público (CP) 022/2014, foi alterado; assim como o item que trata dos requisitos para investidura do cargo.

Especificamente no edital 007/2014, altera-se a exigência para o perfil de Determinação Biológica e Social dos Processos Endêmico-epidêmicos; assim como altera-se a pontuação máxima para a terceira etapa de avaliações (apresentação do projeto de atuação profissional e defesa de memorial do CP 010/2014.

No CP 017/2014 também fica retificada a exigência para os perfis de Pesquisa Clínica em Medicina Intensiva e de Qualidade em Ensaios Clínicos.

Já no CP 018/2014 alteram-se o requisito da área de Biodiversidade e Saúde com ênfase em Ecologia e Biologia de Culicídeos; a quantidade de questões da prova objetiva e discursiva, assim como da análise de títulos e currículo dos cargos de Tecnologista e Pesquisador. O anexo que trata dos critérios de análise da prova de títulos também mudou; assim como o conteúdo programáticos de Tecnologista na área de Micologia Médica.

Em seguida, no CP 021/2014 fica alterado a nomenclatura da área do perfil VT3376 – Infecções por Fungos Patogênicos, para: Micologia Médica. E o conteúdo programático dessa mesma área foi modificado.

No CP 009/2014, especificamente, fica modificado o requisito de Virologia Clássica e Molecular; assim como no PC 15/2014 fica alterado a exigência para as áreas de Informação Científica e Tecnológica em Saúde e de Inquéritos de Saúde; assim como o conteúdo programático de conhecimentos específicos para Pesquisador nos perfis de Análise de Situação de Saúde e de Inquéritos de Saúde.

Na retificação do CP 001/2014, fica alterado para: Instituto de Pesquisa Clínica “Evandro Chagas” do Rio de Janeiro, o nome do local para o qual algumas das vagas se destinam. Além disso, o requisito para o perfil de Técnicas Laboratoriais aplicadas ao Controle da Qualidade de Produtos e Insumos de interesse para a Saúde passa para: ensino médio e curso técnico em Biotecnologia, Farmácia, Patologia Clinica, Química ou Alimentos e registro no Conselho de Classe.

Já a retificação do CP 002/2014 é para uma das vagas do perfil BAN 2003 – Gestão e Desenvolvimento Institucional, que será destinada à Fiocruz Mato Grosso do Sul e não como tinha sido informado; assim como fica alterada o perfil de BAN 2006 – Gestão e Desenvolvimento Institucional e a BAN 2073 – Gestão e Desenvolvimento Institucional.

Em ambos os editais fica retificado o item que trata dos requisitos para investidura do cargo.

Quanto ao concurso público (CP) 003/2014, a mudança refere-se ao nome do Instituto de Pesquisa Clínica “Evandro Chagas” (IPEC) do Rio de Janeiro, que havia sido publicado com incorreção.

Além disso, ficam acrescidas as formações em Fotografia e Comunicação Social aos requisitos do perfil de Fotografia e Digitalização; assim como ficam acrescidas a graduação em Ciências da Saúde ou Ciências Sociais Aplicadas ao perfil de Editoria Científica em Saúde.

A exigência para o perfil de Gestão de Equipamentos e Metrologia Física, Química e Biológica fica corrigida para: graduação em Engenharia Química, Eletrônica, Mecatrônica ou Mecânica com registro no conselho de classe; assim como o título de especialista para o perfil de Doenças Infecciosas e Parasitárias.

Também alteram-se as localidades das vagas do perfil de Tecnologia da Informação CT 13067 e ficam excluídas as do CT 13069; e o conteúdo programático da área de Controle de Qualidade. Por fim, fica retificado o item que trata dos requisitos para investidura do cargo.

No total são 12 editais de concurso público para o provimento total de 148 vagas de Tecnologista e Pesquisador em Saúde nas carreiras de Desenvolvimento Tecnológico e Pesquisa em Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública e em todos fica retificado o item que trata dos requisitos para investidura do cargo. A responsabilidade dos certames é da Fundação Dom Cintra.

Fonte: PCI Concursos / SOS Concurseiro
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *