Home » News » Ibama lança edital com 20 ofertas temporárias no Distrito Federal

Com o objetivo de contratar servidores temporários para a área de tecnologia da informação (TI), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) lança processo seletivo simplificado com total de 20 vagas para o Centro Nacional de Telemática, situado em Brasília, no Distrito Federal.

Os cargos abrangidos na seleção são os de analista de suporte em segurança da informação (2), analista em TI para planejamento e gestão de contratos de TI (10) e gerente de projetos de TI (8).

Todas as carreiras pedem diploma de graduação em tecnologia da informação e experiência mínima de cinco anos no setor desejado ou título de mestre/doutor em ramos relacionados com as atividades que serão exercidas na função (veja as atribuições no edital de abertura ao lado).

Os salários são de R$ 8.300 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais (ou oito diárias).

Pessoas com necessidades especiais têm reservadas duas vagas, uma em cada emprego de analista.

Como se inscrever – Para participar é necessário preencher o formulário disponível no endereço eletrônico www.cetroconcursos.org.br entre os dias 17 de fevereiro (o início será às 10h) e 6 de março. A taxa é de R$ 73.

A isenção pode ser requerida durante a vigência das inscrições por concursandos relacionados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que também integrem família com renda per capita familiar mensal de até meio salário mínimo ou família com renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Etapas – A primeira fase de avaliação dos candidatos será a prova objetiva, marcada para 13 de abril na cidade de Brasília (DF).

O teste de múltipla escolha terá 50 questões segmentadas entre as disciplinas de língua portuguesa (10), raciocínio lógico (5), direito constitucional e administrativo (5), ética no serviço público (5) e conhecimentos específicos (25).

A última triagem será a avaliação de títulos e de experiência profissional, classificatória. O edital de convocação para a etapa deve ser divulgado em 19 de maio. Os diplomas de especialização, mestrado e/ou doutorado e os documentos de comprovação de experiência precisarão ser remetidos entre 20 e 24 de maio.

Nomeação – O edital de convocação para a admissão deverá ser publicado no dia 2 de julho.

Os selecionados terão contrato de um ano com o Ibama, prazo que poderá ser prorrogado a até cinco anos.

A validade do processo seletivo é de dois anos e poderá ser prorrogada uma vez, por igual período.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login