Home » News » IRB: Saíram as normas do concurso para diplomata

O Ministério das Relações Exteriores publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 14, as normas do novo concurso para a carreira de diplomata.

A seleção, que terá 18 vagas, será composta por três fases. Na primeira, os candidatos serão submetidos a exames objetivos de Português, História do Brasil, História Mundial, Geografia, Política Internacional, Inglês, Noções de Economia, Noções de Direito e de Direito Internacional Público. Já a segunda fase versará sobre provas discursivas de Português e a terceira, de avaliações escritas de História do Brasil, Geografia e Política Internacional, Língua Inglesa, Noções de Economia, Noções de Direito e de Direito Internacional Público, Língua Espanhola e Francesa.

Para se candidatar, é necessário nível superior em qualquer área. O Cespe/UnB será o organizador desta nova seleção. A expectativa é pela publicação do edital, que deverá ser divulgado muito em breve. O último concurso, que teve validade de 30 dias, ocorreu em 2013, e a remuneração foi de R$13.996,19, já incluídos R$373 de auxílio-alimentação.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *