Home » News » Mais de 50% dos candidatos faltam às provas reaplicadas do IFPB

Depois de terem sido anuladas por problemas operacionais em dezembro do ano passado, foram reaplicadas neste domingo (23) as provas para os cargos de Assistente de Laboratório, Técnico de Laboratório/área: Física, Odontólogo e Auxiliar em Administração do Concurso para técnico-administrativo do IFPB.

De acordo com a Comissão de Concursos Públicos (Compec) a abstenção foi de 52,5%. Dos 2.434 candidatos aptos aos exames 1.277 não compareceram.

As provas foram aplicadas nos Campi de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras, Picuí, Princesa Isabel, Monteiro, Patos e Sousa.

Para os cargos de níveis C e D as provas escritas foram realizadas das 8h às 12h e para o nível E das 14h às 18h. Salas especiais foram reservadas para pessoas com deficiência. Segundo a Compec os exames aconteceram em clima de tranquilidade.

Nenhum candidato foi eliminado por uso de celular. No período da manhã houve 1.111 faltosos e no turno da tarde 166 candidatos faltaram às provas.

Os gabaritos preliminares da prova escrita serão divulgados nesta segunda-feira (24). O período para interpor recursos é nos dias 26 e 27 de fevereiro, devendo o candidato dar entrada no Setor de Protocolo de qualquer um dos Campi do IFPB.

O resultado final do Concurso Público será divulgado até 30 de abril.

Fonte: PB Agora
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *