Home » News » MPF/PE requer nomeação de aprovados em concurso dos Correios

Contratação indevida de mão de obra terceirizada prejudicou candidatos aprovados no concurso público para o provimento dos mesmos cargos contratados
O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco ajuizou ação civil pública contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, pela contratação indevida de mão de obra terceirizada, prejudicando os candidatos aprovados no concurso público para provimento dos mesmos cargos contratados – carteiro e operador de triagem e transbordo. A responsável pelo caso é a procuradora da República Mona Lisa Ismail.

Nas apurações, foi constatado que os contratos celebrados pelos Correios não possuem caráter transitório, em períodos de maior demanda, como alegou a empresa pública federal. Conforme análise do MPF, observou-se que as contratações ocorreram em praticamente todos os meses de 2011, 2012 e 2013, o que justificaria a convocação dos aprovados no concurso.

Na ação, o Ministério Público Federal requer, liminarmente, que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos seja proibida de celebrar e manter contratos de terceirização para as mesmas funções dos candidatos aprovados no concurso e que compõem cadastro de reserva. A urgência do pedido decorre da proximidade do prazo de validade da seleção (maio de 2014) e da insistência da empresa pública federal em prosseguir com contratações temporárias.

O MPF também requer a nomeação dos candidatos aprovados para os cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo, em proporção equivalente ao número de funcionários terceirizados. Também é pedida a suspensão de pregão eletrônico para a celebração de novo contrato de terceirização, além de qualquer outro contrato para terceirização das mesmas funções dos aprovados.

Processo nº 000045794-2014.4.05.8300 – 10ª Vara Federal em Pernambuco.

Fonte: MPF
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

5 Comments

  1. Maria dos anjos disse:

    e os profissionais de nível superior que foram homologados/aprovados que não foram convocados. O correios alega que não possuem vagas para garantir a contratação. estou a esperar o chamado deste 2011. e agora essa.

    Maria dos anjos

  2. cesar disse:

    fiz o concurso em 2011, no inicio de 2013 veio uma carta para mim dizendo que chegaria um telegrama me convocando para o teste fisico e que iria sair uma lista na internet realmente saiu um lista na internet mais nesta lista não saiu meu nome e o telegrama nunca que chegou.

  3. Iranildo disse:

    fiz o concurso em 2011, no inicio de 2013 veio uma carta para mim dizendo que chegaria um telegrama me convocando para o teste fisico e que iria sair uma lista na internet realmente saiu um lista na internet mais nesta lista não saiu meu nome e o telegrama nunca que chegou

  4. Luana Sousa disse:

    Ola boa tarde.
    gostaria de saber se realmente vai haver o concurso 2014?

  5. Cristiano disse:

    Brincadeira na região de presidente prudente tem muitos candidatos na lista de espera inclusive EU, mas nem temos certeza de nada. Caramba se ja sabiam que não teria vagas pra todo mundo por que divulgam o concurso, que a justiça é obrigado a interceder para ver se melhora a situação dos aprovados que estão sendo deixados pra trás por conta de terceiro, que também procuram oportunidade de emprego? Se fosse assim o melhor nem era abrir mais concursos e sim contratarem terceiros, pelo menos não gastaríamos dinheiro a toa , e nem ficaríamos com esperança de sermos chamados vivendo de ilusão!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login