Home » News » MP/RJ anula nomeações de 62 servidores por fraude em concurso

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) anulou os atos de nomeação e extinguiu o vínculo funcional de 62 servidores da instituição, que ingressaram no quadro permanente dos serviços auxiliares em 2007, acusados de fraude no concurso público.

A conduta de 72 funcionários aprovados na seleção foi apurada em procedimentos conduzidos pela Comissão Permanente de Inquérito Administrativo do MPRJ. Ao final dos processos, a comissão concluiu pela ocorrência de fraude envolvendo 62 servidores, o que resultou na declaração de nulidade dos atos de provimento dos correspondentes cargos públicos.

Em substituição aos excluídos, já foram nomeados 62 novos funcionários concursados para ocupar as vagas abertas em decorrência dos afastamentos.

Dos 72 inquéritos originalmente instaurados, 10 foram arquivados por falta de provas, mas 19 novas investigações já estão em andamento para apurar outros casos de fraude no mesmo concurso. Os fatos também estão sendo investigados em ação civil pública ajuizada pelo MPRJ.

 Fonte: Diário do Vale
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. ALESSANDRA disse:

    Eu liguei para o MP e soube que eles estão convocando o pessoal de outro concurso, ou seja, o de 2011. Isso é uma incoerência, caso seja verdade, pois nós de 2007 que fomos os prejudicados e deixamos de ser convocados por conta dessa fraude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *