Home » News » PMPI disponibiliza gabaritos provisórios de provas para oficial e soldado

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) disponibilizou os gabaritos preliminares das provas objetivas para soldado e oficial. O concurso oferta 430 vagas de níveis médio e superior. Os concorrentes podem conferir os documentos no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), a banca organizadora do certame. Os candidatos têm os dias 26 e 27 de fevereiro para interpor recursos.

Do total de vagas, 400 são para soldado, que exige nível médio, e 30 de oficial, para candidatos com nível superior. Os salários iniciais para os novos policiais serão de R$ 2.047,63 para soldados e R$ 3.897,04 para oficiais, além de adicional noturno, auxilio-refeição e fardamento gratuito.

As provas objetivas foram aplicadas no último domingo (23/2). Na seleção haverá ainda exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico, e investigação social. Na primeira fase, questões de língua portuguesa, matemática, noções de informática, legislação da polícia, direitos humanos, segurança pública, conhecimentos geais, direitos penal, constitucional, processual penal, administrativo, penal militar e processual penal militar serão cobradas.

Os aprovados serão lotados em Floriano, Picos, Corrente, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras, Campo Maior e Paulistana (sede).

Fonte: Correio Web

2 Comments

  1. ISAAC DIAS MARTINS disse:

    algumas questões da prova ppm/pi estao incorretas e outras estao revogadas…

  2. Rackel disse:

    queria saber quantas quetões podem ser anuladas nesse certame do concurso?
    pois sabe-se que ele teve muitas questões sem respostas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login