Home » News » Polícia Civil/SP prorroga inscrições para delegado

Em retificação divulgada nesta terça-feira (11), a Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra, da Polícia Civil do Estado de São Paulo, prorrogou mais uma vez o prazo de inscrições das 129 vagas para o cargo de delegado. Com a publicação do documento, os interessados poderão se cadastrar até as 16h de 11 de março.

Os candidatos deverão preencher a ficha de participação na página eletrônica da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do certame. Depois, todos os inscritos precisarão pagar a taxa de inscrição que custa R$ 63,92.

A carreira de delegado exige que o concursando seja bacharel em direito, possua carteira nacional de habilitação e tenha, no mínimo, dois anos de prática em atividades jurídicas ou de natureza policial civil.

Os ingressantes no processo seletivo receberão R$ 8.252,59, valor que corresponde ao salário-base e à Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). Todos cumprirão jornadas semanais de 40 horas, com a possibilidade de haver plantões e chamadas em qualquer momento.

Provas
A data da avaliação preambular fica mantida para 30 de março, em locais e horários a serem disponibilizados oportunamente. A prova terá questões sobre direito constitucional, direitos humanos, direito penal, direito processual penal, direito administrativo, direito civil, legislação especial, criminologia, medicina legal, lógica e informática.

Após essa etapa, os profissionais passarão por exame escrito, teste oral, aptidão psicológica, aptidão física, investigação social e análise de títulos.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login