Home » News » Prefeitura de São Paulo/SP: Edital de auditor fiscal deve ser publicado em março

O edital de auditor fiscal tributário municipal da Prefeitura de São Paulo deve ser publicado no próximo mês. Fontes ligadas à Secretaria de Finanças informaram que o documento já está sendo elaborado e que o planejamento da chefia de gabinete do órgão é divulgá-lo no mês de março. A previsão inicial era de que o edital fosse publicado no início do ano, o que não foi possível devido ao fato de a organizadora ainda não ter sido definida. Com a previsão, a expectativa é de que a comissão do concurso, formada por membros da pasta e da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Sempla), defina a instituição nas próximas semanas. Nas duas últimas seleções, realizadas em 2012 e 2007, a escolhida foi a Fundação Carlos Chagas.

O concurso contará com uma oferta de 98 vagas, mas outras 100 podem ser incorporadas à seleção durante o seu prazo de validade caso seja aprovado na Câmara Municipal o projeto de lei que cria cargos de auditor fiscal. A proposta também reajusta algumas gratificações recebidas pelos servidores. A remuneração da categoria chega a R$11,5 mil em início de carreira, somando o salário base a as gratificações. Para concorrer é necessário possuir ensino superior completo em qualquer área.

O concurso foi autorizado no último dia 31 de outubro pelo prefeito Fernando Haddad. O intervalo de pouco mais de um ano entre a homologação do último concurso, publicada em junho de 2012, e a autorização do novo se deve à nomeação de todos os aprovados na última seleção, durante o prazo de validade do concurso. De acordo com o especialista em área fiscal Rodrigo Caparroz, da Rede LFG, o candidato pode ser preparar com base no edital anterior. “Não houve nenhuma atualização no campo tributário desde o último concurso, o que torna os conteúdos uma fonte confiável de estudos” afirma.

Especialista: A Secretaria de Finanças também conta com concurso autorizado para o cargo de especialista em administração, orçamento e finanças públicas – ciências contábeis. O cargo tem edital confirmado para o primeiro semestre deste ano, de acordo com a assessoria de imprensa da pasta. O salário inicial da categoria é de R$1.857,26. A carreira ainda conta com gratificações de desempenho. Para concorrer é necessário superior em ciências contábeis, ou ciências atuariais e registro no respectivo conselho de classe. O último concurso foi realizado em 2010.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. Thais disse:

    Sou professora do estado de Sao paulo,mas tenho muita vontade de entrar na prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login