Home » News » Seduc/RS empossa 540 Professores aprovados no concurso de 2013

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc – RS), informou que no próximo dia 21 de fevereiro de 2014 empossará 540 Professores aprovados no concurso público do magistério estadual. Essa já é a segunda nomeação feita do concurso realizado em 2013 e o número de Docentes nomeados foi definido a partir do cruzamento de dados entre número de turmas e dos quadros das escolas. O total de 540 inclui 30% (162) referentes ao atendimento de cotas e de professores que já têm vínculo na rede estadual.

Com mais essa nomeação, a Seduc ultrapassa o número de 5,5 mil professores aprovados em concurso nomeados para atuação na rede estadual. E as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) receberão professores.

Entre 2012 e 2013, a Seduc realizou dois concursos públicos para nomeação de professores. No primeiro, 5,5 mil candidatos foram aprovados e nomeados, sendo que 4,9 mil foram empossados. Neste segundo concurso, o número de professores a tomar posse chegará a 625 no dia 21 de fevereiro de 2014, pois, no segundo semestre do ano passado, foram empossados 85 professores, visando ao fechamento de quadros para conclusão do ano letivo.

Fonte: PCI Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login