Home » News » Senado vai prorrogar concurso público realizado em 2012

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) divulgou, durante reunião da mesa diretora realizada nesta semana, que o último concurso da Casa, realizado em 2012, terá sua validade prorrogada até o final deste ano. O vencimento do certame estava previsto para o próximo mês de julho.

De acordo com o senador, que é também o primeiro secretário do Senado, até o começo de março cerca de 90 aprovados serão convocados. O parlamentar acrescentou ainda que não há previsão de um novo concurso público para a Casa.

Saiba mais
No último concurso para o Senado Federal, foram abertos quatro editais, que ofereceram, ao todo, 246 oportunidades de níveis médio e superior. As provas foram realizadas no dia 29 de abril, em Brasília.

As chances eram para cargos nas áreas de consultoria e assessoramento legislativo, consultoria e assessoramento em orçamentos; apoio técnico ao processo legislativo; apoio técnico-administrativo; controle interno; saúde e assistência social; instalações, equipamentos, ocupação e ambientação de espaço físico; redação e revisão de texto gráfico; comunicação social; e tecnologia da informação, entre outras. A remuneração varia de R$ 13.833,64 a R$ 23.826,57.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi responsável pela organização do certame. A concorrência geral foi de 642 candidatos por vaga. O posto que registrou o maior número de cadastros foi o de analista legislativo, com mais de 63 mil concorrentes. Do número total de vagas oferecidas, 5% foram destinadas para candidatos portadores de deficiência.

Fonte: CorreioWeb/PapoDeconcurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login