Home » News » TCE-DF divulga comunicados dos editais de Auditor e Analista

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCE – DF) publicou comunicado referente aos concursos públicos de Auditor de Controle Externo e Analista de Administração.

Nos dois casos fica informado que a terminologia “peça de natureza técnica”, contida na alínea “b” do subitem que trata da prova discursiva, refere-se aos Atos Oficiais do Tribunal, constantes na segunda parte do Manual de Redação Oficial do TCE – DF.

Antes disso, foi divulgada retificação do concurso para Auditor de Controle Externo (ACE), no qual foi alterada a redação da alínea do subitem que trata da folha de antecedentes criminais; e informa que os candidatos a esse certame podem interpor recursos contra o indeferimento nos dias 1º e 2 de abril de 2014. Além disso, altera a redação dos subitens que tratam das condições para a perícia médica para candidatos com deficiência; do local/ data e horário para utilização de terminal com internet, para os candidatos sem acesso à mesma; dos candidatos doadores de sangue com direito à isenção da taxa; da prova discursiva (P3); da pontuação das provas; e da relação final dos candidatos com pedidos de isenção deferidos. Por fim, altera o conteúdo programático de Contabilidade I e III.

Também foi divulgada a primeira retificação do certame 001/2013 para Técnico de Administração em que fica modificada a redação dos subitens que tratam da perícia médica para candidatos declarados com deficiência; do procedimento para pedido de isenção/ local a que se deve comparecer; do que trata da condição citada na alínea “h”, caso o candidato tenha sido jurado; e das disposições finais; assim como da relação final dos candidatos com pedidos de isenção deferidos.

O concurso para Analista de Administração Pública, por sua vez, divulgou retificação na qual informa que do total de vagas abertas (12) para o cargo de Analista de Administração Pública na especialidade de Serviços Técnicos e Administrativos, 10 são para concorrência geral e duas destinadas à pessoa com deficiência.

Na retificação desse mesmo edital, o TCE informa que a redação dos subitens que tratam da comprovação de doação como condição para pedido de isenção de taxa; assim como as alíneas “a” e “b” dos que falam da prova discursiva (P3); da eliminação de candidatos na prova P3; e da relação final dos candidatos com pedidos de isenção deferidos.

Ficou alterado, ainda, nesse mesmo edital, o conteúdo programático de Direito Constitucional para as provas do cargo de Analista de Administração Pública na especialidade de Biblioteconomia; de Contabilidade Governamental para Analista de Administração Pública na especialidade de Serviços Técnicos e Administrativos/ orientação: Orçamento, Gestão Financeira e Controle; assim como o de Sistemas de Tecnologia da Informação do cargo de Analista de Administração Pública na especialidade de Serviços Técnicos e Administrativos/ orientação: Sistemas de TI.

Em 11 de dezembro de 2013, foi divulgado no Diário Oficial, página 76, a primeira retificação do certame 001/2013 para Auditor, referente à redação dos subitens que tratam dos objetos de avaliação – conhecimentos/ língua portuguesa e conhecimentos específicos.

Os editais de abertura dos três concursos públicos totalizam 69 vagas de nível médio e superior e a organização é do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Os interessados devem realizar inscrição a partir das 10h do dia 17 de fevereiro de 2014 a 18 de março de 2014, pelo site da organizadora www.cespe.unb.br, nos links referentes ao cargo escolhido, sendo eles: Auditor, Analista, ambos com taxa de R$ 110,00 e Técnico, com taxa de R$ 80,00.

Fonte: PCI Concursos

Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. Mateus Mendes disse:

    Só retificar que é TC DF, pois o Distrito Federal não é um estado. O “E” é quando se fala dos Tribunais de Contas dos Estados (Ceará, São Paulo, Paraná, etc…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login