Home » News » Banco do Brasil: Divulgados resultado da objetiva e notas da redação

Saiu o resultado das provas objetivas e as notas preliminares da redação do concurso para escriturário do Banco do Brasil, que abrange São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Pará, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Tocantins e o Distrito Federal. A consulta, de forma individualizada, deve ser feita por meio do site da Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção. Também pelo site da organizadora, os candidatos poderão solicitar vista da prova de redação e a revisão das notas nestas quinta, 27, e sexta, dia 28. O resultado final do concurso está programado para sair no dia 29 de abril.

Os participantes foram avaliados no dia 9 de fevereiro por meio de de redação e exame objetivo, que contou com 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 de Conhecimentos Básicos (10 de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico-matemático e cinco de Atualidades do Mercado Financeiro) e 45 de Específicos (cinco de Cultura Organizacional, cinco de Técnicas de Vendas, cinco de Atendimento, 10 de Conhecimentos Bancários e 20 de Conhecimentos de Informática). Foi considerado aprovado o candidato que obteve, no mínimo, 50% do total do exame, além de 40% da parte de Conhecimentos Básicos e 50% de Específicos. Já na redação, para ser considerado aprovado, foi preciso tirar, pelo menos, 60 dos 100 pontos totais.

A seleção recebeu 636.386 inscritos, sendo 201.030 em São Paulo; 106.408 em Minas Gerais; 105.645 na Bahia; 68.185 no Distrito Federal; 43.302 pelo estado Goiás; 35.909 pelo Pará; 31.833 por Alagoas; 27.285 pelo Mato Grosso do Sul; e 16.709 por Tocantins. Os aprovados na seleção farão parte do cadastro de reserva, que contará com 8.630 aprovados (quantidade máxima de admissões que poderão ser feitas pelo banco). Os selecionados serão contratados sob o regime celetista. A validade é de um ano, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

7 Comments

  1. adao rafael de andrade disse:

    nao consigo ver minhas notas do concurso o que eu faço?

  2. adao rafael de andrade disse:

    nao consigo ver minhas notas do concurso bb o que eu faço?

  3. Viviane Silva disse:

    Gente, boa noite! Vi o resultado e mostra que fiz 52,5 pontos total e que fui eliminada da prova objetiva, ou seja nem passei para a etapa de correção da redação. Alguém sabe se pode ter havido erro? Se sim, como recorrer? Obrigada, Viviane

  4. jaqueline Augustad de Novaes disse:

    Quero saber o resultado

  5. cristovaldo Barreto Lemos disse:

    quero ver meu resultado

  6. larisse virginia santos de barros disse:

    quero ver o meu resultado como fazer

  7. debora disse:

    Q vergonha de concurso, além de ser muito concorrido ainda tem essa de ser celetista!!!! ou seja serão admitidos pelo CLT onde poderá ser demitido q qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *