Home » News » Concurso da AL/MT será homologado parcialmente; Nível Médio está suspenso

A Assembleia Legislativa vai homologar parcialmente o concurso público realizado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, lançado em agosto de 2013. Por enquanto serão homologados apenas os cargos de Procurador Legislativo de 3ª Classe e de Nível Superior. Nível Médio está suspenso devido a solicitação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE). O anuncio foi feito pelo presidente da Casa de Leis, deputado Romoaldo Junior (PMDB), durante a sessão desta terça-feira (11).

O (MPE) solicitou a Assembleia, a suspensão por 30 dias da homologação final do concurso público realizado no ano passado. O ofício foi assinado pelo promotor substituto Gilberto Gomes e enviado à AL no dia 31 de janeiro.

De acordo com o MPE, os motivos são controvérsias nos resultados de pelo menos 13 questões de português de um total de 15, em provas de nível médio e superior. A decisão foi tomada pelo presidente da AL, deputado Romoaldo Júnior (PMDB).

Impasses
Não é a primeira vez que o concurso sofre interrupções. Lançado em agosto de 2013, o certame disponibilizou 430 vagas de nível médio e superior com salários variando entre R$ 2.286,22 e R$ 6.057. A previsão era que 168 vagas fossem para o preenchimento imediato e as demais para cadastro de reserva. Mas, após indícios de irregularidades e desajustes no edital, a empresa realizadora, a IDP Cursos e Projetos, acabou sendo trocada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O concurso público recebeu exatas 32.978 inscrições de candidatos.

Fonte: O Documento
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *