Home » News » Concurso do MP/PA é suspenso por liminar que tramita no CNMP

O concurso do Ministério Público do Pará (MPPA) que oferta 50 vagas imediatas, e formação de cadastro reserva, para promotor de justiça e promotor de justiça substituto está suspenso. A medida foi tomada em razão de uma liminar que tramita no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O documento atenta ao fato da contratação da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC), ter sido feita de maneira irregular.

O documento informa que em junho de 2011, a 3ª Vara de Fazenda da Capital deferiu medida liminar determinando que “[…] o Estado do Pará somente realize contratação de empresa ou instituição para a realização e organização de concurso público após a conclusão do devido processo licitatório”. A contratação da organizadora para o concurso em questão foi feita em fevereiro deste ano por meio de dispensa de licitação, violando a liminar supracitada.

O concurso
O salário do posto é de R$ 20.705.07. Para concorrer é preciso ter formação em direito e no mínimo três anos de atividades jurídicas. Dez por cento das vagas é destinado a pessoas com deficiência. A seleção se dará por prova objetiva, antes marcada para o dia 1º de maio, além de três provas discursivas e prova oral de arguição e de tribuna.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe!

Login

Perdeu sua senha?