Home » News » Defensoria Pública/PR realizará novo concurso em breve

A Defensoria Pública do Estado do Paraná realizará um novo concurso público para preenchimento de vagas no cargo de defensor público. De acordo com a assessoria de imprensa, é provável que sejam abertas 120 oportunidades, porém este número será oficializado até o final do mês.

O posto de defensor público exige bacharelado em direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), experiência profissional na área jurídica de pelo menos dois anos, além de outros requisitos como ter nacionalidade brasileira e não possuir condenação administrativa e nem em órgão de classe.

Seleção anterior
Em 2012, o órgão realizou um concurso com 197 chances para a carreira de defensor público e a remuneração oferecida era de R$ 10.684,38. A empresa organizadora foi a Fundação Carlos Chagas e a taxa de inscrição custou R$ 200.

Os candidatos passaram por prova objetiva e análise de títulos. A avaliação objetiva constou de 100 questões divididas nos seguintes assuntos: direito constitucional (12), direito administrativo (8), direito penal e criminologia (12), direito processual penal (8), direito civil (12), direito processual civil (8), direito do consumidor (4), direitos difusos e coletivos (8), direito da criança e adolescente (8), direitos humanos (8), princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública do Estado do Paraná (8) e filosofia do direito e sociologia jurídica (4).

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login