Home » Eu Já Passei » Eu Já Passei l Conheça a história do Luiz Carlos Torquato

Me chamo Luiz Carlos Torquato, tenho 36 anos, sou natural de um povoado chamado “Tará, nem existe no mapa” município de Venturosa, sertão de Pernambuco, de onde saí adolescente assim como muitos, para tentar a vida em São Paulo, onde moro atualmente. É com imensa alegria que compartilho com vocês a minha aprovação para o cargo Técnico Judiciário TRT15º. Sou técnico eletrônico e não consegui terminar a faculdade de tecnologia eletrônica no CEFET-SP, por vários motivos e o principal deles foi a minha falta de vontade.

Tudo começou no inicio de 2012, depois anos trabalhando na iniciativa privada e sofrendo várias decepções e contratempos, quando passava em frente a uma banca de jornal e vi escrito na capa de um jornal especializado em concurso que tinha saído o edital para o concurso do TRE-SP, comprei pra ler e pensei: um salário razoável (muito maior do que eu ganhava na época) estabilidade e imaginei é isso que eu quero pra mim. Resolvi fazer um cursinho de 3 meses em uma escola bem conhecida aqui de São Paulo, gastei quase um salário inteiro em curso, cheguei na prova percebi que não tinha aprendido nada e tinha gastado um bom dinheiro, pensei quero estudar, mas não posso pagar cursinho presencial, veio a ideia de procurar cursos online e por sorte, agradeço a Deus por achar o EVP, fiz meu cadastro e assisti uma aula pra ver a metodologia do site, me deparei com uma professora que dizia: tenha fé que tudo vai dar certo, pensei comigo estou no lugar certo, logo saiu o edital do ATA , resolvi focar nesse concurso, montei minha grade de estudos e no final de 2012 prestei meu primeiro concurso na era EVP, dos mais de 29.000 inscritos fiquei em 273º, foi uma alegria imensa ver meu nome na lista de espera do concurso, depois fiz alguns concursos: serpro e bacen, mas sem focar específico em uma área, o resultado foi desastroso, no final de agosto de 2013 resolvi arriscar, saí da iniciativa privada sob os olhares críticos de muitas pessoas que me diziam: esse negócio de concurso é furada, é tudo cartas marcadas, eles já sabem que serão os aprovados, isso é apenas para ganhar dinheiro, é um faz de contas, não dei ouvidos, montei minha grade de estudos, assistia aulas e fazia resumos e nos finais de semana fazia exercícios ,e foi assim durante os 3 meses que antecederam o concurso, o mesmo foi realizado no dia 15 de dezembro, estudando todo dia por quase 8 horas diária, recusei muitos convites para festa, churrasco, falaram até que eu iria ficar louco, mas graças a Deus não fiquei e o resultado foi a 7ª colocação.

Sempre li os depoimentos de quem conseguiu seu lugar ao sol, e hoje com lágrimas nos olhos e relembrando minha trajetória desde a minha adolescência até esse momento, trajetória que não foi fácil, mas se fosse não teria porque contar, chegou a minha vez de dar esse depoimento, escrevo para agradecer ao EVP, não sei se perdi amigos, mas sei que ganhei, vários amigos, amigos que sem me conhecerem me ajudaram a dar um passo importante na minha vida, essa aprovação esta servindo como um impulso para que eu busque outros horizontes e trace novos objetivos pra minha vida, vou busca-los passo a passo, com paciência e fé, todos somos capazes basta acreditar. Aos colegas concuseiros, não desanimem após algumas reprovações, persistam, Deus sabe a hora certa de cada pessoa, estude com vontade, com foco que sua aprovação esta garantida. A toda equipe EVP eu só tenho que parabenizar e agradecer, receba o meu abraço de agradecimento.

Obrigado EVP

 

44 Comments

  1. Lorena disse:

    Luiz,

    Parabéns pela determinação, foco, garra, persistência, força de vontade e fé!! Seu depoimento e de outras pessoas me motiva cada dia mais, me faz crêr q minha hora também vai chegar, q apesar das minhas dificuldades, derrotas e lágrimas, eu POSSO e VOU CHEGAR em meu objetivo…
    Muito obrigada e tudo de bom pra vc!

  2. Elenilton disse:

    Parabéns Luiz Carlos Torquato, saiu até um pouco de lágrimas aqui. Tenho uma trajetória também. Sou de Teresina-PI e atualmente estou em Campinas/SP, em um órgão Federal, meu salário é semelhante aos de técnicos dos tribunais, antes eu fui sargento do exercito, mas não me adaptei à caserna. Em 2012 passei no MCT e estou aqui até hoje. Atualmente meu objetivo e passar em um concurso em Teresina. Parabéns por sua vitória e muitas felicidades.

  3. Karina disse:

    Parabéns, é isso aí, com fé e paciência a gente pode chegar onde quiser!!

  4. Patrícia Oliveira disse:

    Olá Luiz Carlos, emocionante sua trajetória! só nos motiva cada vez mais..eu fiz o TRT BA, estudei muuuito, quase fecho a prova objetiva, porém o diferencial do concurso “a bendita redação” me fez cair muitas posições, e com uma nota de 80 na redação, fiquei na casa dos 200, mas com fé minha vez chegará de contar minha história aqui..
    obrigada por nos incentivar com o seu exemplo de vida!
    abraços.

  5. ciro dias disse:

    Parabéns Luiz Carlos, muito emocionante este seu depoimento espero um dia tb escrever minha trajetória nesta vida de concurseio que todos sabemos não ser fácil mas com fé em Deus e muita luta conseguimos.
    Que Deus te ilumine nesta sua nova caminhada.

    Vlw

  6. Iris Medeiros disse:

    Parabéns Luiz Carlos e obrigada por partilhar sua fé e foco conosco. Ainda estou na luta, mas acreditando que tudo dará certo e que a vitória é certa em nome de Jesus!!! Amém

  7. Abraão disse:

    Parabéns, sucesso, e obrigado pelo apoio aos colegas…

  8. Vicente Augusto disse:

    Parabéns Luiz Carlos, como você, busco forças no passado, para alcançar a redenção no futuro; continuemos assim.

  9. alexandra disse:

    estava pensando em desistir, mas agora lendo seu depoimento criei coragem e vou seguir em frente ate conseguir o que almejo. obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Cledmar disse:

    Parabéns e que Deus abençoe sua caminhada. É sempre bom ler uma trajetória que possa incentivar a nossa. Sucesso!

  11. Helen disse:

    Nas horas de desânimo é muito importante saber que podemos conseguir assim como vc conseguiu. Obrigada por seu depoimento, me deixou emocionada.

  12. Adelmo Pereira disse:

    Sucesso é só uma consequência,quando não nos deixamos desviar do nosso foco!!

  13. Cristiane Bruna disse:

    Parabéns Luiz ,que Deus te abençoe ,estou me preparando também para o TRT/MG, e espero em breve poder dar meu testemunho da minha posse aqui .DEUS É FIEL!!!

  14. Anderson disse:

    Parabéns, Luiz!

    Me identifiquei com você porque eu também sou técnico em eletrônica e sei como é realidade do mercado de trabalho. E também fiz o CEFET-SP, só que eu me formei em Tecnologia da Construção Civil.

    Muito obrigado por compartilhar o seu depoimento! Você me incentivou ainda mais em não desistir de buscar a carreira pública.

    Felicidades!!!

  15. Liindinalva Santos disse:

    Parabéns!!! São esses exemplos que nos motiva a continuar lutando. Abraços!

  16. Fabio Jhc disse:

    É muito bom ler essas histórias. Só quem estuda pra concurso público sabe o sacrifício que é…
    Parabéns meu Amigo! Essa conquista foi sua, mérito totalmente seu.

    O EVP é realmente um excelente projeto, tenho muito respeito por essa iniciativa e metodologia.
    Parabéns EVP.

  17. val ferraz disse:

    nossa parabéns vc passou em um concurso muito concorrido em apenas 3 meses de estudos.

  18. Paula disse:

    Eita Luiz!! Parabéns menino!! Mas eu conheço o Tará, eheheh… Já fui na fábrica de cocada…

  19. Stvan disse:

    Parabéns Luiz Carlos, sempre que eu posso dou um olhada nos depoimentos para dar mas ânimo, porque fácil não é, mas se tivermos força, foco e fé chegaremos lá.

  20. ítalo disse:

    Parabéns, guerreiro! Deus te abençoe mais e mais!

  21. Renato Araujo disse:

    Parabéns!! Sucesso merecido e um depoimento motivador para nós que ainda estamos na luta pela aprovação. Grande abraço.

  22. jane disse:

    Parabéns que historia linda, obrigada por compartilhar sempre leio os depoimentos para me incentivar, saiu até umas lagrimas aqui rsrsr. O EVP é um curso muito bom, estou estudando também so falta um pouco mas de dedicação e foco. Um dia também irei compartilhar minha vitoria aqui.

  23. Elisa disse:

    Fiquei emocionada com seu depoimento Luiz, é verdade que com fé e paciência tudo virá no dia determinado por Deus, parabéns pela vitória.

  24. Marilene disse:

    Parabéns Luiz Carlos ! Sucesso na sua vida.
    Eu ainda estou na luta, mas com Fé em Deus vou conseguir, muito emocionante suas palavras dá força pra quem ainda não conseguiu.

  25. Larissa disse:

    Emocionante à sua história, parabéns!

  26. Paulo Renato disse:

    Parabéns, rapaz! Linda história, sucesso nessa nova fase da sua vida!

  27. Henrique Andrade disse:

    Parabéns pela aprovação! Que você seja muito feliz! Sua luta foi recompensada. Abraço.

  28. genicleia disse:

    Parabens…Muito linda sua historia. Perseverança, voce não desistui abriu mão dos prazeres muitas das vezes para focar se em 8 horas de estudo. No entanto esta ai o resultado, hoje APROVADO. Sucesso pra voce, historia como a sua nos ajuda a perseverar mais ainda, nos da animo, nos fortalece digamos assim. Crendo que um dia tambem iremos alcançar esse privilegio de ver nosso nome na lista de aprovados.

  29. Lysun disse:

    Luiz Carlos são depoimentos assim como o seu que nos motivam. Que Deus te abençoe nesta nova caminhada.
    Parabéns!

  30. Jonas Brasil disse:

    Parabéns , 100% de sucesso Deus abençoe vcs!!!!

  31. RIVIA disse:

    gostei da frase: TENHA FÉ QUE TUDO VAI DAR CERTO NÉ MEU POVO. kkk da tia lidi…efim parabéns sucesso na sua nova jornada, estarei avante tbm rumo a vitoria que chegara em breve.

  32. Luciana disse:

    É emocionante ler historias como a sua. Nos dá forças para seguir a diante. Os obstáculos são enormes, mas com fé, garra, disciplina e determinação, chegaremos lá.
    Muito sucesso na sua nova jornada.

  33. Michele Oliveira disse:

    Que grande vitória, agora um novo recomeço. As pessoas sempre se metem, falam, julgam, mas quem sempre se dá bem é aquele que ignora tudo isso. Parabéns!!!! um grande depoimento.

  34. [email protected] disse:

    Parabéns que Deus continue te protegendo, e sonho com esse dia sei e acredito que um dia vou conseguir.

  35. Dulde disse:

    Parabéns!!!! Você merece !!!!
    Abraços, Dulce.

  36. Leonardo disse:

    Parabéns por sua conquista, Luiz.

  37. GEORGE JOSÉ disse:

    SEM DEUS NEM TENTE, AMÉM…….

  38. Leonardo Mendes disse:

    Mesmo não conhecendo voce Luiz, to sentindo um P*TA orgulho de ti cara!

  39. Breno Alagoinha disse:

    Luíz meu caro, Parabéns rapaz..

    Conheço bem a realidade da sua terra e imagino o sufoco que foi até inicialmente pra se tornar técnico em eletrônica nas incansáveis viagens ao CEFET de Pesqueira, acredito.

    Sou de Alagoinha, cidade Próxima ao seu povoado atualmente sou bancário e moro em Alagoas, sua história me emocionou e me inspirou bastante a persistir no objetivo que carrego comigo. Seus sacrifícios momentâneos hoje são prazeres presentes e futuros. Espero em um breve dia sentir toda essa sua felicidade que nos estimula ainda mais. Obrigado por compartilhar seu depoimento..

    Obrigado

  40. LUIS CARLOS SILVA SOUSA disse:

    Parabéns Luiz Carlos. Pela sua história de perseverança motivação e fé, com certeza ela servirá de
    combustível para muitos que assim como eu estão na luta pela tão sonhada vaga de um bom serviço
    público que vc continue superando obstáculos em sua vida e conquistando muitas vitória um abraço
    Luis Carlos Brasilia-DF

  41. ladyacp disse:

    Bela história! Ler algo assim faz a gente acreditar que nosso dia chegará. Ficamos ansiosos pra que chegue logo, mas tudo ocorre no tempo certo e, claro, com esforço individual. Sucesso na nova vida!

  42. Michele Araujo disse:

    Parabéns Luis Carlos ! você é um guerreiro com uma historia linda e motivadora a contar,são pessoas iguais a você que me mantém de pé nesta caminhada tão cheia de dificuldades e decepções,mas creio que minha hora vai chegar, e estarei aqui contando minha historia também, abraços forte e mais uma vez PARABÉNS !!!!

  43. Eric disse:

    Parabéns Luiz! Maravilhosa a sua história. Sou concurseiro novo e seu depoimento me deu mais força pra seguir encarando dias de estudo, provas e até reprovaçoes se necessário. Até conquistar essa tao sonhada estabilidade. Tenho andado muito revoltado com as injustiças e a forma como as organizaçoes privadas ‘exploram’ o empregado. Depois de 5 anos numa faculdade de engenharia resolvi recomeçar tudo de novo e entrei nesse mundo de concursos, espero ter a força e o animo necessário pra alcançar o primeiro degrau de meu objetivo em pelo menos um ano. Muito obrigado e parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login