Home » News » Fundação Biblioteca Nacional define a organizadora

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) já escolheu a organizadora que ficará responsável por receber as inscrições e aplicar as provas do concurso da entidade: será o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). O extrato de dispensa de licitação, que pode ser conferido no anexo abaixo, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, dia 12. Com a banca já definida, o edital da seleção deverá será liberado nos próximos dias. De acordo com o RH da FBN, as vagas deverão ser para o Rio de Janeiro (sede) e São Paulo.

Embora a autarquia tenha até o dia 27 deste mês para publicar o documento, é bem provável que este prazo seja encurtado, para suprir a carência de pessoal. Um outro motivo que deverá acelerar esse procedimento é a lei eleitoral, que estipulada que, se os órgãos federais quiserem chamar os aprovados no concurso ainda neste ano, terá que homologar a seleção até 5 de julho. Caso isto não aconteça, os novos servidores só poderão tomar posse no ano que vem.

O concurso visa ao preenchimento de 40 vagas no nível superior, nos cargos de técnico em documentação e bibliotecário. Os ganhos para ambas as funções são de R$4.353,62 , já inclusos os R$373 de auxílio-alimentação. Os novos servidores serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *