Home » News » IBGE: Saíram os gabaritos. Recursos até quarta, 26

Saíram os gabaritos oficiais das provas objetivas do concurso para 7.825 vagas temporárias no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aplicadas no último domingo, 23. Quem discordar de alguma resposta poderá interpor recursos nesta terça, 25, ou quarta, 26, pelo site da Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção. Caso haja alguma questão anulada, a pontuação será concedida a todos os candidatos.

A prova contou com 60 questões. Os candidatos a agente de pesquisa e mapeamento foram submetidos a perguntas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Geografia e Conhecimentos Gerais. Já os concorrentes a agente de pesquisa por telefone responderão a questões de Português, Conhecimentos Gerais e Raciocínio Lógico. No caso de supervisor, o conteúdo é de Língua Portuguesa, Conhecimento Específico e Noções de Administração/Situações Gerenciais. Para os três cargos, serão eliminados os candidatos que não acertarem, no mínimo, uma questão de cada disciplina ou obtiverem aproveitamento inferior a 30% do total de pontos.

Já para analista em geoprocessamento, as questões foram de Português, Raciocínio Lógico Quantitativo e Conhecimentos Específicos. Será eliminado o candidato que não acertar, pelo menos, uma questão de Língua Portuguesa e uma de Raciocínio Lógico, ou obtiver aproveitamento inferior a 40% do total de pontos da prova objetiva, ou obtiver aproveitamento inferior a 20% do total de pontos da disciplina de Conhecimentos Específicos.

São oferecidas ao todo 7.825 vagas temporárias, sendo 7.600 para agente de pesquisa e mapeamento distribuídas por todo o país. As outras 225 oportunidades são para os cargos de agente de pesquisa por telefone, analista de geoprocessamento e supervisor, com vagas e provas sendo realizadas apenas na cidade do Rio de Janeiro. A seleção conta com 171.491 inscritos, segundo dados divulgados pela Fundação Cesgranrio. Do total, 166.021 concorrem ao cargo de agente de pesquisa e mapeamento, 3.113 ao de agente de pesquisa por telefone, 1.507 ao de supervisor e 850 ao de analista. O número de faltosos nas provas objetivas ainda não foi informado.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

3 Comments

  1. MARIA DE FATIMA RIBEIRO DE OLIVEIRA disse:

    gabarito das provas realizadas

  2. ROSILENE disse:

    a prova estava fácil.só que estive um probleminha de saúde e não deu pra estudar muito.acertei 23 questões no total.o que vcs achão tenho chance? fiz para agente de pesquisa

  3. raquel disse:

    Eu aceitei 28,5 de ponto da prova do ibge de agente de mapeamento sera que eu passei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login