Home » News » INSS libera gabaritos preliminares de provas objetivas reaplicadas

A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), banca organizadora do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), publicou os gabaritos preliminares das provas objetivas que foram reaplicadas no último domingo (9/3). Recursos contra os gabaritos podem ser interpostos entre os dias 11 e 12 de março por meio do site da organizadora.

O concurso
No total, 164.209 concurseiros se inscreveram para disputar 300 oportunidades de nível superior – concorrência média de, aproximadamente, 547 por vaga. O salário é de R$ 7.147,12 para uma jornada de 40 horas semanais de trabalho. Os aprovados poderão ser lotados em qualquer unidade subordinada às superintendências regionais do INSS, localizadas em todas as regiões brasileiras, e à Administração Central, localizada em Brasília, com 77 chances.

Para concorrer ao cargo, os candidatos devem ter graduação em estatística, ciências contábeis, direito, administração, engenharia (civil, mecânica, elétrica, de telecomunicações em segurança do trabalho), arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, jornalismo, publicidade e propaganda, fisioterapia e letras.

O resultado das avaliações será publicado no dia 13 de março. Os candidatos passarão ainda por perícia médica, entre os dias 24 e 26 de março.

Polêmica
Segundo a Funrio, foram verificadas inconsistências técnicas na aplicação dos exames. De acordo com comunicado oficial divulgado na época, foi detectada insuficiência de cadernos de provas no Colégio Paulino de Brito, em Belém, para os candidatos de TI; no Colégio Objetivo, bloco Único, 3º andar, sala 3º A, em Juazeiro do Norte/CE, para concorrentes a vagas de fisioterapia; no Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, bloco B, andar térreo, sala 14, em Anápolis/GO, para engenheiros civis; além de aplicação de prova de outra formação no Colégio Darcy Ribeiro, bloco A, andar 1, sala 7, em Governador Valadares/MG, para formados em administração.

Fonte: CorreioWeb

11 Comments

  1. VANDERLEIA DA SILVA MORAIS disse:

    BOA NOITE!

    VENHO POR MEIO DESTE SOLICITAR OS GABARITOS PRELIMINAR CORRESPONDENTE A PROVA DO DIA 09/03/2014 PARA O CARGO DE PEDAGOGIA, POIS CONFORME ENUNCIADO NESTE SITE O MESMO CONSTA LIBERADO, MAS NAO ESTOU CONSEGUINDO ENCONTRAR O REFERIDO GABARITO DISPONIVEL. PORTANTO, VERIFIQUEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO E DIVULGUEM O LINK DE FORMA QUE SE POSSA TER ACESSO E TAMBEM ME ENVIEM VIA E-MAIL.

    DESDE AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTA COM URGENCIA…

    ATS. VANDERLEIA

  2. TONY ARAUJO disse:

    DESEJO SABR COMO E ONDE POSSO ENCONTRAR O GABARITO DO CONCURSO DO INSS QUE FOI REAPLICADO A PROVA O DIA 09/03/2014…POIS NAO CONSIGO ENCONTRAR…

    FIK GRATOOO

    • FRANCISCA DE FATIMA LIMA DE ARAGAO disse:

      quero saber como encontrar o gabarito do concurso do inss 2014

      • Redação EVP disse:

        Boa tarde, sugerimos que você busque mais informações junto ao órgão responsável pelo concurso. Obrigado

  3. DILMA disse:

    Novamente houve intercorrência neste concurso devido organização da FUNRIO na unidade da Faculdade FMU – Av Brigadeiro Luiz Antônio 1373 em São Paulo, ocorrendo assim atraso na aplicação na prova ocasionando – Fica minha pergunta para aplicação da prova todos os candidatos deveriam estar dentro sala para o inicio da prova?
    Não foi o que aconteceu lá….

  4. Virgínia Cruz disse:

    Olá,
    Eu gostaria de saber se houve algum recurso para a prova específica de psicologia que aconteceu agora no dia 9/03/2014?

    Obrigada.

  5. ariane naiara dias bicalho disse:

    Infelismente o gabarito não foi visualizado por mim.Gentileza explicar como visualisá-lo.
    Att
    Ariane

  6. jacwueline disd disse:

    O gabarrito a data era dia 10 ate no momento nso conseguir acesssr o que esta acontecendo ? Aguardo resposta.

  7. Mariza da silva amorim zompero disse:

    BOA NOITE..POR FAVOR NÃO ESTOU ENCONTRANDO O GABARTO DA PROVA DO INNS DE PSICOLOGIA QUE FOI APLUCADA NO DIA 9 DE MARÇO DE 2014 NA CIDADE DE MARILIA-SP,POIS NÃO ENCONTRO EM LUGAR NENHUM POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDAR..

  8. REGINA MARQUES disse:

    Eu acabei de criar minha própria petição no site de Petições da Comunidade da Avaaz. Chama-se: Presidenta da República Dilma Rousseff: nomeação de candidatos aprovados fora do número de vagas INSS Edital nº1/13.

    Eu realmente me importo com esse assunto e estou tentando conseguir 10,000 assinaturas — você pode me dar uma ajuda?

    Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Presidenta_da_Republica_Dilma_Rousseff_nomeacao_de_candidatos_aprovados_fora_do_numero_de_vagas_INSS_Edital_no113/?Day2Share

    Campanhas como essa sempre começam pequenas, mas crescem quando pessoas como nós se envolvem — por favor, gaste um segundo agora para ajudar assinando e passando adiante.

    Muito obrigadA,
    Regina

  9. Nina disse:

    Olá!
    Não consegui entender o gabarito do caderno roxo INSS, CONCURSO PASSADO.
    poderiam me a judar?
    Também gostaria de saber o porquê de caderno roxo, branco, azul…
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *