Home » News » Marinha do Brasil suspende temporariamente edital com 71 vagas para o Corpo de Saúde

O Comando da Marinha do Brasil divulgou no Diário Oficial da União desta terça-feira, 11 de março de 2014, a suspensão temporária do concurso público para ingresso de Médicos no Corpo de Saúde da Marinha (CP-CSM-MD) de 2013. A ação atende à decisão liminar da 11ª Vara Federal do Rio de Janeiro, proferida nos autos do processo nº. 0107910-29.2014.4.02.5101.

Em ocasião anterior as inscrições do certame foram prorrogadas até 7 de novembro de 2013. A taxa de participação, por sua vez, pode ser realizada até 12 de novembro de 2013 e o pedido de isenção pode ser feito até a data final de inscrições.

Em 22 de outubro de 2013 a Marinha já havia publicado comunicado no qual informava que a data da prova escrita seria em 30 de novembro de 2013.

Antes disso, a Marinha também divulgou retificação na qual foram incluídas as ORDI das cidades de Santa Maria (RS) e Curitiba (PR) na tabela do Anexo I, com anotação do número 1 ao lado do nome das Organizações e o número 2 ao lado dos endereços das respectivas localidades. Essa numeração explica que os candidatos que optarem por essas cidades realizarão as provas nas mesmas. Além disso, informa que para quem realizar prova em Santa Maria, o vínculo será junto ao Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 5º Distrito Naval e os que realizarem prova em Curitiba, à Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (1). Os aprovados e convocados para os eventos complementares realizarão as etapas nas cidades a que estão vinculados (2).

O objetivo do certame é o provimento de 71 vagas para o cargo de Primeiro Tenente, na função de Médico do Corpo de Saúde da Marinha.

As inscrições foram recebidas de 24 de setembro de 2013 a 28 de outubro de 2013 pelo site www.ensino.mar.mil.br ou pelo endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br e na sede de uma das organizações responsáveis pela divulgação (ORDI), constantes no Anexo I do edital completo. A taxa era de R$ 45,00 e pode ser paga até 1º de novembro de 2013.

Só puderam participar do concurso, profissionais com curso superior em Medicina e título de especialista ou residência médica na especialidade de interesse, que tenham idade máxima de 36 anos.

Foi aplicada prova escrita de conhecimentos profissionais (CP) e redação; inspeção de saúde (IS) e entrega de documentos para realização da Verificação de Documentos (VD) – Fase Preliminar; preenchimento do Questionário Biográfico Simplificado (QBS) – Fase Final da VDB; e Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos aptos na Inspeção de Saúde (IS).

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) estava previsto para 31 de março de 2014, para duração aproximada de 39 semanas.

Fonte: PCI Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login