Home » News » MPE/PB inicia estudos para realização de concurso público em 2015

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) iniciou nesta quarta-feira (5) um estudo técnico relacionado ao seu quadro de servidores visando a realização de concurso público na instituição em 2015. Uma comissão especial a ser formada para realizar esse levantamento técnico terá como coordenador o promotor de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto, que também responde como promotor-corregedor da Corregedoria Geral do MPPB.

“A comissão deverá ser composta por três ou quatro pessoas e a primeira reunião já está marcada para a próxima semana”, diz o promotor de Justiça, adiantando que um dos integrantes da comissão será a chefe do Departamento de Recursos Humanos da instituição, a servidora Leila Vilhena. “Vamos iniciar esses trabalho para que, até o final do ano, tenhamos um relatório a ser entregue ao procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora”, completa Antônio Hortêncio.

O primeiro passo, conforme o promotor, será a realização de um levantamento das necessidades do Ministério Público no que diz respeito a servidores. Para isso, haverá um trabalho que levantará, efetivamente, o que a instituição realmente precisa. Em seguida, será relacionado o que o MPPB já tem em relação a profissionais, observando o que se pode melhorar. Só aí será possível avaliar e apontar o que a instituição necessitará em relação a servidores.

“Na fase em que vamos identificar todos os servidores, suas formações e especialidades, onde estão atuando e horários, já iremos trabalhar a possibilidade de relocação desses profissionais, definindo o melhor aproveitamento deles e, dentro do possível, fazendo um trabalho de aperfeiçoamento. Será uma reengenharia funcional. Só depois desse diagnóstico é que vamos apresentar as diretrizes a serem seguidas para a realização do concurso”, diz o promotor.

Fonte: Ministério Público-PB
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login