Home » News » MP/MA libera resultado da 1ª etapa do concurso para promotor de justiça

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) publicou o resultado da 1ª etapa do concurso público que oferta 25 vagas para promotor de justiça. Foram classificados 203 candidatos, que já estão automaticamente convocados para a próxima fase. Ela será composta de provas discursivas, previstas para serem aplicadas nos dias 30 e 31 de março.

A concorrência média da primeira etapa foi de, aproximadamente, 61 por oportunidade. Foram 100 questões de múltipla escolha, versando sobre diversos ramos do direito, além de organização do Ministério Público e organização judiciária do estado. Para concorrer, o candidato deve ter, entre outros requisitos, diploma de nível superior em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. O edital de abertura não divulgou o valor de remuneração do cargo.

Além das etapas citadas, candidatos também passarão sustentação em tribuna e exame oral. O prazo de validade do certame é de dois anos, a partir da publicação do ato de homologação do resultado final, prorrogável por igual prazo, a critério do Conselho Superior do Ministério Público.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login