Home » News » Nomeação dos Aprovados no concurso de Auditor – Fiscal do Trabalho em 2013 e Solicitação de autorização para novo concurso

O secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Nilton Fraiberg Machado, adiantou a diretores do Sinait, nesta terça-feira, 11, que a nomeação dos aprovados no concurso público para Auditor-Fiscal do Trabalho será publicada ainda no mês de março. Ele também garantiu que as eventuais falhas ocorridas no certame, realizado em 2013, não irão se repetir.

Segundo a presidente do Sinait, Rosa Maria Campos Jorge, a organização do concurso foi marcada por muitos problemas e solicitou ao MTE que determine regras gerais para todos os certames. “Grande parte das questões da prova foi sobre a área previdenciária, sendo que a atuação do Auditor-Fiscal do Trabalho é muito mais ampla”. Nilton ressaltou que o Ministério está aperfeiçoando seus processos de seleção e que isso já começou a partir do edital do concurso para servidores administrativos, lançado este ano.

Rosa Jorge também pediu informações sobre o Aviso Ministerial do MTE enviado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP solicitando a autorização de um concurso com 600 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho. Nilton Machado respondeu que o MTE está fazendo contatos com a Casa Civil da Presidência da República para que leve o pedido novamente à ministra do Planejamento Miriam Belchior.

Infraestrutura
O secretário-executivo elogiou a iniciativa do Sinait de realizar um levantamento, em parceria com as Delegacias Sindicais nos estados, sobre as condições estruturais das sedes de Superintendências e Gerências Regionais.

1 Comment

  1. NADIA NUNES disse:

    RESULTADOS DOS CONCURSOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login