Home » News » Polícia Científica/GO: Autorizado concurso para 560 vagas. Edital até julho

Foi autorizada a realização do concurso da Polícia Científica de Goiás, que poderia ter sua abertura adiada devido a medidas para evitar gastos no âmbito do Poder Executivo estadual. Com a liberação, será iniciada a licitação para a escolha da organizadora da seleção. Segundo o gerente de ensino da corporação, Rodrigo Medeiros, a previsão é de que essa etapa seja concluída em até 45 dias.

Escolhida uma instituição, está previsto um período de um mês para a assinatura do contrato. O edital do concurso já estaria finalizado, mas, como o processo de abertura deve seguir todas as fases administrativas, a expectativa é de que a abertura da seleção ocorra entre 100 dias ou quatro meses – entre os meses de junho e julho.

Serão ofertadas 250 oportunidades para as funções de perito criminal, 150 para médico legista, 100 para papiloscopista policial, todas do nível superior, e 60 para auxiliar de autópsia, do fundamental. Os aprovados nas de perito e médico-legista receberão, inicialmente, R$5.700, e os habilitados em auxiliar de autópsia, R$2.711.

O último concurso, realizado em 2010 pela Fundação Universa, foi para formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental (auxiliares de autópsia e de laboratório criminalístico e fotógrafo criminalístico) e superior (médico legista, papiloscopista policial, e perito criminal).

Os 31.525 inscritos foram avaliados por provas objetiva (todos os cargos) e discursiva (nível superior), análises de aptidão física, médica e exame psicotécnico, avaliação de vida pregressa e investigação social e curso de formação profissional. O processo teve validade de dois anos.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

9 Comments

  1. LUCIANA BORGES disse:

    Tomara que dessa vez não dê problema nesse concurso….

  2. Fabio Ribeiro Guimaraes disse:

    Bom dia será que esse concurso sai mesmo?

  3. cloves alves da silva disse:

    cara todo pré candidato a político deveria passar por um concurso publico, em seguinte teste físico e também de saúde. e sim depois de serem aprovados em todos esses exames poderiam candidatar para ver ser ganharia e também ter cadastro de reserva e pagar uma taxa para se candidatar conforme o cargo.

  4. Rytiele Caroline Bernardes Pereira Dos Reis disse:

    Hum q bom tomara q sai logo esse concurso !!!

  5. Andressa Gomes disse:

    Por favor , alguém sabe me informar quando abre as inscrições pro concurso da Polícia técnico científica de 2014 ou se já passou a data ?

    Desde já agradeço.

  6. jordana disse:

    qualquer pessoa pode presta esse concurso , ou já tem que ser formado em um área especifica .

  7. Júlio César disse:

    Pessoas que concluíram curso na área ambiental, também posem participar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login