Home » News » PR: Secretaria da Saúde fará concurso público ainda em 2014

O governador Beto Richa vai autorizar, ainda no primeiro semestre deste ano, a abertura de edital de concurso público para contratação de servidores para a Secretaria de Estado da Saúde. A informação foi repassada nesta segunda-feira (24) pela secretária estadual da Administração e da Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara, em reunião com o SindSaúde (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde).

Além do concurso público, que deverá ter entre 1500 e 2 mil vagas, a secretária anunciou outros três avanços para a categoria. Um novo decreto que regulariza o pagamento de diárias para servidores em deslocamento nas regiões metropolitanas; a não suspensão do estágio probatório para mulheres em licença-maternidade; e o Quadro Próprio dos Servidores da Saúde, projeto de Lei que o governador Beto Richa deve encaminhar à Assembleia Legislativa para votação.

“Os mais de 9 mil servidores da Saúde têm o direito de ter esse avanço na carreira, que é o Quadro Próprio. O projeto segue o que permite a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Eleitoral”, ressaltou a secretária.

O diretor-geral da secretaria da Saúde, René Santos, destacou a importância da Saúde ter uma carreira diferenciada dos demais servidores públicos estaduais. “Ter um Quadro Próprio significa valorizar a carreira do servidor da saúde, que poderá discutir demandas exclusivas da classe desvinculada do quadro geral de servidores públicos estaduais. Isso é uma demanda antiga que hoje sai do papel”, disse Santos.

AVANÇOS – Desde 2011, o Governo do Estado nomeou 1.897 novos servidores para recompor a força de trabalho dos hospitais, sede e regionais de saúde.

A Secretaria da Saúde mantém uma agenda permanente de reuniões com o sindicato da categoria. O anteprojeto do Quadro Próprio dos Servidores, que deverá ser encaminhado ainda em março para votação na Assembleia Legislativa do Paraná, foi definido com a participação das secretarias estaduais da Saúde e Administração e Previdência, SindSaúde e Conselho Estadual da Saúde.

A partir de 2012, mais de 3 mil servidores tiveram suas promoções e progressões de carreira aprovadas. Além disso, a gratificação de atividade em saúde, que estava com os valores congelados por cinco anos, foi reajustada em 36,33%.

Em 2013, o governo do Estado transformou o vale transporte em auxílio transporte, que é pago ao servidor na folha de pagamento.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login