Home » News » AGU: 60 vagas para servidores diversos em 2014 e previsão de 332 vagas para Advogados em 2015

AGU quer concurso com 332 vagas para advogados em 2015. Órgão enviou consulta ao Ministério do Planejamento para fazer seleção.
Na última quinta (10/4), concurso para 60 vagas foi autorizado.

A Advocacia-Geral da União (AGU) quer abrir um concurso público para contratar 332 novos advogados da União em 2015. Para viabilizar a seleção, o advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, encaminhou consulta ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão sobre a disponibilidade de recursos orçamentários para a realização do concurso.

De acordo com o documento encaminhado à ministra, Miriam Belchior, atualmente a AGU possui 1.764 advogados da União distribuídos entre a Procuradoria-Geral da União, Consultorias Jurídicas dos Ministérios, Consultoria-Geral da União, consultorias jurídicas nos estados, procuradorias da União e na Secretaria-Geral de Contencioso. Os profissionais precisam atender a uma demanda crescente de processos tanto na área consultiva, quanto na contenciosa.

Segundo informações enviadas ao MP, só na área consultiva, houve um aumento de 437% na produção de manifestações jurídicas entre 2010 e 2013. No ano passado, o número de produção ultrapassou as 150 mil peças. Na área contenciosa, cerca de 3 milhões de processos são acompanhados pela Procuradoria-Geral da União, órgão responsável pela defesa judicial da Administração Direta em processos que tramitam na Justiça Federal, do Trabalho, Eleitoral e Estadual.

Na quinta-feira (10/4), o Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso público para 60 vagas na AGU, sendo 34 para analista técnico administrativo, 10 para analista de sistemas, 3 para bibliotecário, 3 para técnico em comunicação social e 10 para técnico em contabilidade. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para concurso público será de seis meses, contado a partir da publicação desta portaria, ou seja, até outubro deste ano.

As informações são do site do órgão.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login