Home » News » Bombeiros/DF: Autorizado concurso para 779 vagas

O governador Agnelo Queiroz (PT-DF) autorizou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Militar (CBMDF) a realizar concurso contemplando 779 vagas nos cargos de soldado, oficial combatente e oficial. De acordo com os processos publicados na manhã desta terça-feira, dia 15, no D.O. do Distrito Federal, serão 620 oportunidades para praças, 115 destinadas aos oficiais combatentes (médicos, dentistas e complementares), mais 44 oficiais.

Procurada pela Redação da FOLHA DIRIGIDA, a Assessoria de Comunicação da corporação destacou que o edital deve sair em breve, mas não forneceu mais dados precisos sobre o concurso e as carreiras, tampouco preferiu estabelecer prazos a respeito da publicação do documento regulador da seleção.

O último concurso para soldados, normalmente a posição mais concorrida do CBMDF, aconteceu em 2011, e ficou sob a organização do Cespe/UnB. Diferente de outros estados, na ocasião, para disputar, foi preciso possuir graduação em nível superior, em qualquer área. Por outro lado, os vencimentos eram considerados mais atrativos se comparados aos pagos em outras localidades: durante o Curso de Formação, os ganhos eram de R$3.413,62. Depois, os valores aumentaram substancialmente, chegando a R$4.464,11.

Outro requisito importante à época trata sobre a idade do candidato. Para admissão no CBMDF, é preciso possuir, no mínimo 18, e, no máximo, 28 anos, até a data da matrícula no Curso de Formação. A seleção foi composta por cinco etapas. Primeiro os aspirantes à carreira passaram por uma prova de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório. Os aprovados foram chamados posteriormente para realizar um exame de aptidão física. Na sequência, os candidatos ainda fizeram avaliações médica, biométrica, toxicológica e complementares. A quarta fase consistiu em um exame psicológico. Por fim, houve uma investigação social e funcional.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

7 Comments

  1. Lucas disse:

    Alguém sabe se o candidato a bombeiro pode ser casado?

  2. Vivian disse:

    Pode sim.

  3. Homi disse:

    Pode ser casado sim de PREFEÊNCIA COM MULHER!

  4. Dayane disse:

    Tem que ter nível superior? Altura estabelecida?

  5. Henrique disse:

    O concurso é para Bombeiro e não para Padre. Pode sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login