Home » News » Educação/SP: Governador autoriza concurso para 5 mil vagas de PEB I

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo irá realizar um novo concurso público para o preenchimento de 5.734 vagas de professor de educação básica I. A seleção foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, dia 16, em publicação no Diário Oficial do Estado. O despacho ainda abre a possibilidade que o órgão preencha as demais vagas que vierem a surgir durante o prazo de validade do concurso.

O PEB I atua no primeiro ciclo do ensino fundamental (1ª a 5ª ano). O salário inicial da categoria é de R$1.462,80, para uma jornada de 30 horas semanais. Ainda existe a possibilidade de atuar no Regime de Dedicação Plena e Integral, que conta com uma jornada de 40 horas semanais. Neste caso a remuneração chega a R$3.413,20. Para concorrer a PEB I a exigência é de licenciatura plena em Pedagogia ou formação no magistério.

O último concurso para o cargo foi realizado em 2005, e contou com uma oferta de 10.268 vagas. A seleção, organizada pela Cesgranrio, reuniu 162.501 inscritos. Os candidatos foram submetidos à prova sobre Formação Básica do Professor e sobre formação Específica do Professor, dividida em duas partes. A primeira foi composta de 80 testes e a segunda de quatro questões dissertativas. Houve também avaliação de títulos.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

4 Comments

  1. Rozeni disse:

    Gostei, e quero participar do concurso!

  2. Rozeni disse:

    Digo, gostei e quero participar do concurso!

  3. VALQUIRIA PEREIRA disse:

    Acompanhei o histórico do concurso desde a primeira nota que foi divulgada,dizendo que o MAGISTÉRIO (2º grau) seria aceito , e quando veio o edital ,o mesmo não foi fiel a divulgação,alguém pode me ajudar e dizer que pode sim.Agradeço.

  4. Rosemary disse:

    por favor, preciso de informações de concursos para professores em 2015. Muito Obrigado.
    Rosemary Moratelli de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login