Home » News » Guarda de Recife/PE define organizadora

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana do Recife divulgou, no último dia 1, a contratação da organizadora do concurso que será realizado para o preenchimento de 1.355 vagas para a Guarda Municipal de Recife. A escolhida, de acordo com o processo de dispensa de licitação, é o Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad). De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, com isto, a expectativa é de que a publicação do edital ocorra na segunda quinzena deste mês.

O concurso será para candidatos de ambos os sexos, sem distribuição de vagas.  A remuneração inicial é de aproximadamente R$ 1.800, já considerando os complementos.  Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 40 anos, altura mínima de 1,60m e carteira de habilitação categoria “B”.

Chegou a ser cogitada a possibilidade de contratação de duas organizadoras, uma destinada para a aplicação de provas e outra para o curso de formação, o que acabou não se concretizando, com a escolha de apenas uma banca para toda a seleção.

O último concurso ocorreu em 2011. Na ocasião, a banca responsável foi o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe). O processo seletivo contou com duas etapas. A primeira foi composta de provas objetivas, exame de saúde, testes de aptidão física e avaliação psicológica. A segunda constou do curso de formação profissional e investigação social.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. Mribeiro disse:

    Será que a idade maxima desse concurso não vai ser QUESTIONADA? Isso é INCONSTITUCIONAL!! Esse edital tem que ser REVISTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login