Home » News » MAPA: Liminar suspende concurso para 796 vagas

Está suspenso, por força de uma liminar, o concurso para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A decisão é da juíza da 3ª vara da justiça federal no Amazonas Maria Lúcia Gomes de Souza, que acolheu uma ação ordinária impetrada por oitos fiscais federais agropecuários (FFA) que se sentiram lesados no direito de predileção na lotação das vagas. Há anos esses profissionais tentavam ser removidos para os locais onde o Mapa oferece vagas na seleção. Segundo a Assessoria de Imprensa do Mapa, o órgão vai se manifestar sobre o assunto assim que houver um avanço no caso. A União vai recorrer da liminar.

O concurso reúne 412.118 participantes. As provas, pelo calendário do edital, estão marcadas para 4 de maio, nas capitais. A avaliação terá um exame objetivo, com 50 questões, e um discursivo, que consistirá num estudo de caso sobre um tema de natureza técnica e uma redação para os candidatos aos demais cargos. Nesse caso, o assunto abordado será atualidade Quem se candidatou aos cargos com lotação no Laboratório Nacional Agropecuário passará, ainda, por uma avaliação de títulos. A documentação comprobatória deverá ser entregue no dia das provas. A seleção destina-se ao preenchimento de 796 vagas em diversos cargos.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

23 Comments

  1. Aurindo disse:

    Art. 36. Remoção é o deslocamento do servidor, a pedido ou de ofício, no âmbito do mesmo quadro, com ou sem mudança de sede.
    (….)
    III – a pedido, para outra localidade, independentemente do interesse da Administração: (Incluído pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)

    a) para acompanhar cônjuge ou companheiro, também servidor público civil ou militar, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, que foi deslocado no interesse da Administração; (Incluído pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)

    b) por motivo de saúde do servidor, cônjuge, companheiro ou dependente que viva às suas expensas e conste do seu assentamento funcional, condicionada à comprovação por junta médica oficial; (Incluído pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)

    c) em virtude de processo seletivo promovido, na hipótese em que o número de interessados for superior ao número de vagas, de acordo com normas preestabelecidas pelo órgão ou entidade em que aqueles estejam lotados.(Incluído pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)

    Se os critérios acima foram os considerados pela Juíza para dar a liminar, tudo bem.

  2. Fernando disse:

    O Fiscais estão certíssimos em questionar o Ministério por essa conduta. Infelizmente esse concurso vem se mostrando repleto de fatos estranhos. Desde a escolha de Bancas sem nenhuma tradição em concursos de grande porte até falhas básicas como essa por parte do MAPA .

  3. emerson disse:

    E quando será marcada a nova data das provas,eu quero saber pois estou fazendo um cursinho e não tenho condições de prorroga-lo por mais tempo.

  4. AROLDO JR disse:

    ESPERO QUE NÃO SEJA MAIS UMA AÇÃO DA OPOSIÇÃO A QUAL VEM ORQUESTRANDO “MIRABOLANCIAS” COM O OBJETIVO DE DETONAR O GOVERNO, MAS QUE SÓ ATINGE O POVÃO… “E QUEM SE FU É NÓS”.

  5. sheylla cristiane bispo chagas disse:

    e quando sera marcada a nova data da prova?

  6. Daniele disse:

    Alguma informação da data da prova??

  7. Eduarda dos Santos Nader disse:

    Bom dia.

    A principio vai ficar para que dia o concurso? Pois tenho que estar preparada. Pois o visto é que nao será no dia 04.

  8. Romulo Jr. disse:

    Já se tem uma definição sobre a suspensão ou não da prova. Falta apenas uma semana, praticamente, terei que viajar para fazer a prova.

  9. Suzana de Aguiar Fulber disse:

    O interessante é que a Consulpan não comunicou os inscritos sobre isso. Não recebi nenhum e-mail a respeito e só fiquei sabendo disso, por acaso, hoje com um colega. Como ficar sabendo se o concurso vai ou não sair? E, no caso de transferência de data, para quando será marcado?

  10. Carlete Ripplinger disse:

    Alguém tem alguma informação sobre o concurso? Está suspenso ainda?

  11. orivaldo rodrigues disse:

    infelizmente ainda tem isso no Brasil uma minoria querendo privilégios será que essas pessoas que entraram com essa liminar vai pagar o prejuízo de milhares de candidatos que como eu escreveram-se para esse concurso tentando buscar um lugar ao sol e brincadeira “SE CONFOMEM VOCES JA ESTAM EMPREGADOS SEUS AMBICIOSOS.” ou vocês querem tumultuar?

  12. Ana Lúcia disse:

    Fico feliz com esta notícia isso demonstra que a população brasileira está lutando pelos seus direitos.

  13. André disse:

    O pior é que já estamos na reta final e até o momento não tem definição de nada.

  14. Ernando Goncalves disse:

    Basta um critério.

  15. [email protected] disse:

    qual a data da prova do concurso mapa? e qual o local e horário? por que to sem saber de nada!

    att :

    fico Aguardando.

  16. CARLA LIMA disse:

    QUERO SABER SE NAO VAI SER MAS DIA 04/05/14 A PROVA QUE ESTA MARCADA?

  17. mayara disse:

    qual a previsao do dia da prova

  18. Luciene Martins disse:

    Já se tem previsão de nova data para realização das provas?

  19. diane costa disse:

    Esse concurso e uma furada ,tenho certeza so para pegar dinheiro ,quero meu dinheiro de volta e tudo que gastei .

  20. Soraia Pimenta disse:

    Alguma novidade sobre o andamento do concurso? Tenho olhado quase diariamente no site da Consuplan mas até então nenhuma novidade…

  21. eliseu disse:

    Acredito plenamente da lisura deste concurso. Não tem nada de errado. foi um concurso muito tranquilo e bem administrado.
    Bagunçado foi o concurso da PRF 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login