Home » News » PC/MS amplia número de vagas do concurso para agente e perito

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS) aumentou o número de vagas do concurso para os cargos de perito oficial forense (perito criminal), agente de polícia judiciária (escrivão e investigador) e perito papiloscopista, que já está em andamento. A oferta inicial era de 256 chances, mas com a mudança serão nomeados 323 aprovados, no total. A informação foi divulgada no Diário Oficial do estado.

Os salários variam de R$ 3.031,800 a R$ 5.264,40, para 40 horas semanais de trabalho. Para concorrer, os candidatos deviam ter idade mínima de 21 anos e máxima de 45 anos na data de encerramento das inscrições, além de carteira de habilitação nacional de categoria “b”. Cinco por cento das chances são reservadas a pessoas com deficiência, dez por cento para candidatos que se declararem negros e três por cento para índios.

Interessados no cargo de perito oficial forense devem possuir graduação em engenharia ambiental ou civil, farmácia, química e ciências contábeis ou biológicas. Já aos postos de agentes e papiloscopistas concorrem pessoas de qualquer curso superior.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *