Home » News » PM/SP: Comissão já iniciou elaboração do edital para 5 mil vagas de oficial administrativo

A comissão organizadora do concurso de oficial administrativo da Polícia Militar de São Paulo concluiu no início deste mês os trabalhos de definição das atribuições do cargo e do perfil da seleção, tendo em vista, que este é o primeiro concurso para civis da corporação. Agora o grupo, formado por membros da PM e da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Segurança Pública, está concentrado na elaboração da minuta do edital, que será disponibilizada as instituições interessadas em organizar o concurso. O documento já está em fase de revisão e deve ser finalizado nas próximas semanas.

Após a escolha da instituição a expectativa é de que o edital seja divulgado rapidamente. A previsão é de que a publicação aconteça até o fim do mês de junho. A urgência se deve a decisão judicial de 2012 que impediu a realização de concurso para auxiliares voluntários por considerar a contratação inconstitucional. As últimas contratações, realizadas em 2012, se encerrarão neste mês. Já os demais contratos terminam nos meses de abril e agosto. Com isso mais de cinco mil soldados voluntários deixarão o cargo este ano.

A oferta será de 5 mil vagas, distribuídas por todo o estado. A exigência é ensino médio completo. A remuneração inicial é de R$935, podendo chegar a até R$1.085,00, conforme a avaliação de desempenho individual. Os oficiais administrativos aprovados no novo concurso irão substituir gradativamente os jovens que atuam como auxiliares voluntários, que atuam em diversas áreas como recepção, despacho de documentos, atendimento telefônico, comunicação social, postagens, entre outras.

O objetivo tanto da PM quanto da Secretaria de Segurança é realizar a seleção com a maior agilidade possível. O concurso foi autorizado pelo Governador Geraldo Alckmin no último dia 4, em publicação no Diário Oficial de São Paulo, menos de dois meses após a sanção do projeto de lei que marcou a criação do cargo de oficial do quadro de servidores da PM.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. jose edivaldo ferreira de sousa disse:

    muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login