Home » News » PM/SP inscreve para 220 vagas de aluno-oficial

Foi publicado nesta segunda-feira (7) o edital para o preenchimento de 220 oportunidades de aluno-oficial no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

As vagas se destinam a homens e mulheres, que serão formados no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).

Com remuneração inicial de R$ 2.663,50, o cargo de aluno-oficial exige idade até 26 anos, nível médio completo e estatura mínima de 1,60m para as mulheres e de 1,65m para os homens.

A seleção é organizada pela Fundação Vunesp e receberá inscrições no prazo de 7 a 30 de abril pelo site www.vunesp.com.br. O prazo começa a ser contado às 10h e encerra, no último dia, às 16h, com taxa de R$ 130 – estudantes regularmente matriculados que recebam remuneração inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados poderão solicitar o abatimento de 50% nos dias 7 e 8 de abril.

Para selecionar os participantes haverá, inicialmente, prova escrita em duas partes, que serão aplicadas no dia 1º de junho. O primeiro exame será de múltipla escolha e terá questões de ciências humanas (história, filosofia, sociologia e geografia) e de linguagem, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, inglês ou espanhol e matemática), a serem resolvidas em até quatro horas. O segundo será composto por redação, com tempo de duas horas.

As próximas etapas serão de teste de condicionamento físico, exames de saúde e psicológico, investigação social, análise de documentos e avaliação de títulos.

As provas serão realizadas nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Devido às peculiaridades da função, não há reserva de oportunidades para pessoas com deficiência.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *