Home » News » Aeronáutica encerra inscrições de concurso com 80 vagas

As oportunidades são para médicos

O Comando da Aeronáutica, vinculado ao Ministério da Defesa encerra as inscrições do concurso público prevê 80 vagas para médicos, posto destinado a homens e mulheres.

Serão selecionados profissionais especialistas em anestesiologia (9), cancerologia (4), cirurgia geral (3), clínica médica (22), cirurgia torácica (3), endocrinologia (3), ginecologia e obstetrícia (4), medicina intensiva (4), neurologia (3), oftalmologia (2), otorrinolaringologia (2), pediatria (7), pediatria neonatal (1), pneumologia (4), psiquiatria (4), reumatologia (3) e urologia (2).

Os aprovados atuarão no Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos (SP), Belém (PA), São Luís – Alcântara (MA), Parnamirim (RN), Campo Grande (MS), Santa Maria (RS), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Gama (DF), Pirassununga (SP), e São José dos Campos (SP).

O certame está dividido em prova escrita (com aplicação no dia 21 de setembro, às 9h), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova oral, teste de condicionamento físico e validação documental. Os candidatos aprovados em todas as etapas ainda farão o curso de adaptação de médicos da Aeronáutica (Camar/2015), que será ministrado em Belo Horizonte/MG, com duração aproximada de 17 semanas.

Entre as principais exigências para se matricular no curso de adaptação o candidato deve ter curso superior em medicina, ter aprovação em todas as etapas do exame, e não completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula no curso. As candidatas não podem estar grávidas.

As inscrições podem ser realizadas via internet, até às 15h, pelo site www.fab.mil.br . O valor da taxa é de R$ 120.

Fonte: Correio Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *