Home » News » Defesa Social/PE: Concurso previsto para 256 vagas

O concurso da área de Segurança que vai oferecer 526 vagas para a Polícia Científica do Estado de Pernambuco terá dois editais: um com 255 vagas em cargos policiais e outro com 271 oportunidades para funções de natureza administrativa. A organizadora já foi definida, mas o nome da instituição escolhida só será divulgado após a assinatura do contrato, por motivos de sigilo administrativo.

De acordo com o perito e chefe da Unidade Administrativa da Gerência Geral de Polícia Científica (GGPOC), João César Ferreira, os cargos policiais serão perito criminal, médico legista, papiloscopista, auxiliar legista e auxiliar perito. Para todas as funções será exigido nível superior, diferentemente do último concurso realizado em 2007, quando foi exigido apenas nível médio para auxiliares.

Já os cargos administrativos ainda estão em análise por parte da GGPOC, mas a previsão é de que as vagas sejam para assistente administrativo, motorista de carro fúnebre, auxiliar de sala de necrópsia e técnico em radiologia, entre outros. Nesse edital, a expectativa é de que todos os níveis de escolaridade sejam contemplados.

Segundo João César, o concurso representa um avanço para o setor e deixará como maior legado o desenvolvimento da interiorização da Polícia Científica. Ele afirma que três novas unidades encontram-se em estágio bem avançado de construção e irão alocar grande parte dos novos servidores, nos municípios de Caruaru, Salgueiro e Palmares.

Além do concurso para a Polícia Científica está prevista uma outra seleção para delegado, com oferta de 100 vagas. O último concurso para esse cargo foi em 2006, com oferta de 50 vagas e vencimentos de R$4.701. As seleções foram realizadas em quatro etapas, tanto para delegado quanto para a Polícia Científica: prova objetiva, prova discursiva, avaliação psicológica e investigação social.

Informações da Folha Dirigida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *