Home » News » Marinha Mercante: Prazo prorrogado para 80 vagas

post1A Marinha Mercante prorrogou as inscrições do processo seletivo para 80 vagas para admissão aos Cursos de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas (ASOM) e de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica da Marinha Mercante (ASON). Agora, os candidatos podem se inscrever até o dia 4 de maio.

São 40 vagas para o Asom, sendo 20 para o Rio de Janeiro e 20 para Belém; e outras 40 vagas para o Ason, sendo 20 para o Rio de Janeiro e 20 para Belém. Os cursos terão início em 14 de setembro.

No site do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), é possível ver o edital (acesse aqui).

Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos, brasileiros natos ou naturalizados, com idade mínima de 18 em 14 de setembro de 2015.

Para o curso de adaptação a segundo oficial de máquinas (ASOM), é necessário ter bacharelado em engenharia: naval, mecânica, de petróleo, industrial mecânica, produção, mecatrônica, metalúrgica, de energia, elétrica, eletrotécnica, eletrônica, automação ou automação e controle, ou bacharelado: ciências náuticas, ou tecnologia: construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial, construção naval, manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos, manutenção industrial, mecânica, mecânica industrial, fabricação mecânica, processos de produção, metalurgia e materiais, automação industrial ou mecatrônica.

Para o curso de adaptação a segundo oficial de náutica (ASON), é necessário ter Bacharelado: qualquer engenharia, ciências náuticas, astronomia, oceanografia, meteorologia, matemática, física, química, química industrial, química do petróleo, estatística, economia, administração, administração industrial ou informática, ou tecnologia: sistemas de navegação, construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial, sistemas de telecomunicações, construção naval ou naval, ou licenciatura: matemática, física ou química.

As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de maio pelo site www.ciaga.mar.mil.br. A taxa é de R$ 50.

A seleção será feita por meio de exame de conhecimentos, seleção psicofísica, teste de avaliação psicofísica e período de adaptação no Ciaga e Ciaba.

O exame de conhecimentos será aplicado nos dias 30 e 31 de maio.

Informações do G1

3 Comments

  1. dalvania andrade disse:

    E um sonho…sr Deus quiser se da tudo certo. Vou tentar e vou conseguir. ..

  2. Adalto disse:

    vou passar querendo Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *